Artigo 919 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 919. Os embargos à execução não terão efeito suspensivo.
§ 1º O juiz poderá, a requerimento do embargante, atribuir efeito suspensivo aos embargos quando verificados os requisitos para a concessão da tutela provisória e desde que a execução já esteja garantida por penhora, depósito ou caução suficientes.
§ 2º Cessando as circunstâncias que a motivaram, a decisão relativa aos efeitos dos embargos poderá, a requerimento da parte, ser modificada ou revogada a qualquer tempo, em decisão fundamentada.
§ 3º Quando o efeito suspensivo atribuído aos embargos disser respeito apenas a parte do objeto da execução, esta prosseguirá quanto à parte restante.
§ 4º A concessão de efeito suspensivo aos embargos oferecidos por um dos executados não suspenderá a execução contra os que não embargaram quando o respectivo fundamento disser respeito exclusivamente ao embargante.
§ 5º A concessão de efeito suspensivo não impedirá a efetivação dos atos de substituição, de reforço ou de redução da penhora e de avaliação dos bens.
Ricardo Minotto, Advogado
há 3 meses

Efeito Suspensivo em Embargos à Execução Fiscal e o CPC de 2015

RESUMO A presente pesquisa aborda o tema Efeito Suspensivo em Embargos à Execução Fiscal, a partir do CPC/2015, considerando a jurisprudência sedimentada em observância à Lei de Execuções Fiscais e…
2
0
Sarah Caldas, Advogado
há 9 meses

O básico de um Embargos à Execução

Embargos à Execução Dos Embargos à Execução: Os embargos à execução são um instituto processual previsto no Código de Processo Civil brasileiro, notadamente nos artigos 914 a 920. Eles têm por…
1
0
Fernando Marques, Advogado
ano passado

Embargos a execução com pedido de efeito suspensivo

Sabemos que o grande dilema que enfrentamos em nossas batalhas judiciais lado a lado do cliente é realmente tentar uma forma assertiva e bem sucedida para conseguirmos trazer o convencimento do poder…
1
0

Aspectos Práticos do Negócio Jurídico Processual - considerações atuais e jurisprudência.

Resumo: O que surgiu como uma novidade vem ganhando contornos mais refinados na jurisprudência e no mundo dos contratos das grandes empresas no que tange à faculdade de disposição de posições…
5
0
Marllon Martins, Advogado
ano passado

Execução Fiscal e a perspectiva do CPC/2015: em especial, uma análise quanto à aplicabilidade do incidente de desconsideração da personalidade jurídica.

RESUMO É bem verdade que o novo CPC/2015 entrou em vigor em março do ano de 2016, introduzindo, no ordenamento brasileiro, uma nova Teoria Geral do Processo, aplicável, inclusive, aos processos…
2
0
Erick Mendonça, Advogado
ano passado

Execução Fiscal - O que fazer?

O objetivo deste artigo não é adentrar ao Direito Tributário, e muito menos utilizar vocabulário jurídico de difícil compreensão. O objetivo é ajudar tanto pessoas leigas como colegas advogados que…
5
0

Alguns apontamentos sobre o depósito na ação rescisória

ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O DEPÓSITO NA AÇÃO RESCISÓRIA Rogério Tadeu Romano A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que, na ação rescisória, o depósito prévio deve ser feito em…
5
2
João Maranhão, Estudante de Direito
há 2 anos

Defesa do Executado – CPC/2015 (Código de Processo Civil de 2015)

1 INTRODUÇÃO O presente trabalho busca abordar sobre a defesa do executado, conteúdo este que consta no ordenamento jurídico brasileiro, especificamente no CPC/2015 (Código de Processo Civil). Todo…
2
0
Gabriele Rentz, Estudante de Direito
há 2 anos

Embargos à execução e exceção de pré-executivodade como meios de defesa no processo judicial de execução fiscal

EMBARGOS À EXECUÇÃO E EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE COMO MEIOS DE DEFESA NO PROCESSO JUDICIAL DE EXECUÇÃO FISCAL FELIPE FANKIN BETT¹; GABRIELE DA SILVA RENTZ²; ¹ Centro de Ensino Superior dos Campos…
4
0
Leonardo Vieira, Advogado
há 2 anos

Quais são os meios de defesa para execução fiscal?

Qual empresário nunca ficou aterrorizado com uma citação para uma execução fiscal? O quão aterrorizador é receber um oficial de justiça em sua empresa e este lhe citar em uma execução fiscal, que…
6
9