Artigo 701 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 701. Sendo evidente o direito do autor, o juiz deferirá a expedição de mandado de pagamento, de entrega de coisa ou para execução de obrigação de fazer ou de não fazer, concedendo ao réu prazo de 15 (quinze) dias para o cumprimento e o pagamento de honorários advocatícios de cinco por cento do valor atribuído à causa.
§ 1º O réu será isento do pagamento de custas processuais se cumprir o mandado no prazo.
§ 2º Constituir-se-á de pleno direito o título executivo judicial, independentemente de qualquer formalidade, se não realizado o pagamento e não apresentados os embargos previstos no art. 702, observando-se, no que couber, o Título II do Livro I da Parte Especial .
§ 3º É cabível ação rescisória da decisão prevista no caput quando ocorrer a hipótese do § 2º.
§ 4º Sendo a ré Fazenda Pública, não apresentados os embargos previstos no art. 702, aplicar-se-á o disposto no art. 496, observando-se, a seguir, no que couber, o Título II do Livro I da Parte Especial.
§ 5º Aplica-se à ação monitória, no que couber, o art. 916 .

Cópias Extraídas de outros Processos - TJSP - Ação Constrição - de Dagan Industria e Comercio de Produtos S contra Gremio Recreativo e Cultural Escola de Samba VAI VAI

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 20a Vara Cível do Foro Central da Comarca da Capital - SP. Processo n° 1122792-03.2018.8.26.0100. GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL E SOCIAL ESCOLA DE SAMBA…

Petição Inicial - TJSP - Ação Monitória - de Cooperforte - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais LTD

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __a VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO CARLOS - ESTADO DE SÃO PAULO COOPERFORTE - COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS FUNCIONÁRIOS DE INSTITUIÇÕES…

Petição - TJSP - Ação Estabelecimentos de Ensino - Agravo de Instrumento - contra Fundação Getúlio Vargas

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO Cumprimento de sentença Processo n° 0023736-12.2021.8.26.0002 , já qualificada, vem, por…

Petição Inicial - TJMG - Ação Monitória - [Cível] Monitória - de Uniao Brasileira de Educacao e Ensino

MERITISSÍMO JUÍZO DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ELOI MENDES DO ESTADO MG UNIÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E ENSINO , associação de fins não econômicos, inscrita no CNPJ n° 17200684000178,…

Petição Inicial - TRF01 - Ação Monitória - Monitória - de Caixa Economica Federal - CEF

[ /2019] EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA a VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE ALAGOINHAS. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CAIXA, instituição financeira sob a forma de empresa pública,…

Petição - TJMG - Ação Adimplemento e Extinção - [Cível] Monitória - de Centro Traumato Ortopedico de Uberlandia contra Sociedade Hospitalar de Uberlandia

EXMO(A). SR(A). DR(A). JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE UBERLÂNDIA- MG CENTRO TRAUMATO ORTOPÉDICO DE UBERLANDIA LTDA., empresa com sede nesta cidade de Uberlândia-MG na .811/0001-07,…

Recurso - TJSP - Ação Cheque - Execução de Título Extrajudicial

Danilo Azevedo Sanjiorato_ EXCELENTÍSSIMA DRA. JUÍZA DA VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE MAUÁ/SP. Autos n°: , já qualificada nos autos, na presente ação de Execução de Título…

Petição Inicial - TJSP - Ação Monitória Fundada em Cheque Prescrito - Monitória

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __VARA CÍVEL DA COMARCA DE TABOÃO DA SERRA/SP , brasileiro, autônomo, casado, portador da Cédula de identidade RG° , inscrito no CPF/MF sob n° ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Monitória - Monitória - de Unità Educacional

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE CAMPINAS, ESTADO DE SÃO PAULO. UNITÀ EDUCACIONAL LTDA - EPP , pessoa jurídica de direito privado devidamente…

Petição Inicial - TJSP - Ação Monitória - Monitória - de Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e Demais Profissionais da Saúde da Região Centro Paulista - Sicoob U contra M & N Santos Indústria e Comércio

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO CARLOS/SP. COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS MÉDICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA REGIÃO CENTRO…