Artigo 586 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 586. Juntado aos autos o relatório dos peritos, o juiz determinará que as partes se manifestem sobre ele no prazo comum de 15 (quinze) dias.
Parágrafo único. Executadas as correções e as retificações que o juiz determinar, lavrar-se-á, em seguida, o auto de demarcação em que os limites demarcandos serão minuciosamente descritos de acordo com o memorial e a planta.
Rogeria Storck, Advogado
há 6 meses

Consórcio para Cirurgia Plástica: Aspectos Legais Cruciais para Médicos

Nos últimos anos, temos testemunhado um aumento notável na busca por procedimentos de cirurgia plástica, à medida que as pessoas buscam melhorias em sua aparência e autoestima. No entanto, a…
3
1
Isabelle Adjane, Bacharel em Direito
há 10 meses

A utilização do processo falimentar como meio de forçar o cumprimento de obrigação

1. Introdução O artigo intitulado “A UTILIZAÇÃO DO PROCESSO FALIMENTAR COMO MEIO DE FORÇAR O CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO” parte do seguinte problema: Pode a pretensão falimentar ser utilizada como meio…
1
0

Execução do Processo Trabalhista

A execução trabalhista pretende a satisfação do exequente, quando ainda não teve seu direito resguardado e garantido. Ou seja, após condenação uma das partes se recusaram ou omitiram em cumprir com a…
2
0

É possível cobrar judicialmente boletos emitidos e não pagos?

Antigamente, os empreendedores formalizados, com suas empresas prestadoras de serviço, fornecedoras de produtos e materiais, cumprindo o que determina a legislação, emitiam suas cobranças por meio de…
5
4

Processo de execução

O processo executivo, que é o objeto específico deste trabalho, restringe-se a atos necessários à satisfação do direito do credor e, consequentemente, a compelir o devedor a adimplir a obrigação,…
3
0

Dicas de Processo do Trabalho – Execução: título executivo, competência e execução provisória.

1. TÍTULOS EXECUTIVOS A expressão título executivo representa a existência de um documento com força executiva, ou seja, que propicia o ajuizamento de ação de execução, dispensando-se a prova do…
3
0

Direito Condominal

O que é direito condominial? O direito condominial estipula as regras do uso normal de uma propriedade, e aplica as penalidades às pessoas que as desrespeitarem. Sendo assim, é dever do condômino…
6
0
Filipe Costa, Estudante de Direito
há 3 anos

Admissibilidade do aceite separado na duplicata

ADMISSIBILIDADE DO ACEITE SEPARADO NA DUPLICATA [1] Cláudio Alex de Oliveira Honda Filho [2] Filipe Bezerra D’Oliveira Costa [3] José Humberto Oliveira [4] Sumário: 1 Introdução; 2 Analisar o…
1
0
Lincoln Paulino, Estudante de Direito
há 4 anos

Teoria Geral das Obrigações e Classificações das Obrigações.

Obrigação Propter rem : existem obrigações que geram efeitos reais. É o caso da obrigação propter rem, ou própria da coisa; também denominada obrigação ambulatória, pois segue a coisa onde quer que…
5
0

A importância do controle como formulação de políticas públicas

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE COMO FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AUTOR: JOSÉ R. CARVALHEIRO NETO RESUMO Devido às constantes mudanças sociais, econômicas, políticas e legais, as administrações…
2
0