Art. 564 da Lei 13105/15

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 564. Concedido ou não o mandado liminar de manutenção ou de reintegração, o autor promoverá, nos 5 (cinco) dias subsequentes, a citação do réu para, querendo, contestar a ação no prazo de 15 (quinze) dias.
Parágrafo único. Quando for ordenada a justificação prévia, o prazo para contestar será contado da intimação da decisão que deferir ou não a medida liminar.
Victor Almeida, Estudante de Direito
há 5 meses

Embargos de Terceiro: Aspectos gerais e procedimento

no Código de Processo Civil de 2015 (Lei 13.101 /2015) em meio aos procedimentos especiais de jurisdição contenciosa...). Ativa No Código, a legitimidade para a propositura da ação de embargos de …

Ações Possessórias no CPC/2015

e o interdito proibitório. Elas estão elencadas a partir do artigo 554 da Lei 13.105/2015. A ação de reintegração... de 2015, iniciando no artigo 554 e tem seu término no artigo 568. Abordaremos …
BRLA Advogados
há 3 anos

As Ações Possessórias e o Novo Código de Processo Civil

INTRODUÇÃO. Neste artigo, abordaremos os procedimentos especiais das Ações Possessórias, tendo como seu objeto a Tutela Jurídica da Posse. Trataremos de forma clara e objetiva as suas…
Gisele Leite, Professor de Direito do Ensino Superior
há 4 anos

Os procedimentos especiais em face do CPC/2015

O processo é a soma de atos que objetiva solucionar litígios, efetivar direito ou acautelar outro processo. Na primeira hipótese, tem-se o processo de conhecimento; na segunda, o de execução, e na…
Bizu do Direito, Bacharel em Direito
há 4 anos

Os procedimentos especiais em face do NCPC

Fala galera! Tudo em paz? Inauguramos a sessão artigos do nosso blog e vamos com tudo! O artigo abaixo trás mais uma contribuição da Profª. Gisele Leite . Se trata de esclarecimentos a cerca de como…