Parágrafo 1 Artigo 536 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 536. No cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de fazer ou de não fazer, o juiz poderá, de ofício ou a requerimento, para a efetivação da tutela específica ou a obtenção de tutela pelo resultado prático equivalente, determinar as medidas necessárias à satisfação do exequente.
§ 1º Para atender ao disposto no caput, o juiz poderá determinar, entre outras medidas, a imposição de multa, a busca e apreensão, a remoção de pessoas e coisas, o desfazimento de obras e o impedimento de atividade nociva, podendo, caso necessário, requisitar o auxílio de força policial.

A guarda dos filhos e as consequências do descumprimento do acordo ou decisão judicial que regulamenta as visitas

de sua idade e condição. Ainda, o artigo 15 da Lei n. 6.515/77 assevera que “Os pais, em cuja guarda não estejam os filhos..., nos termos dos artigos 536, §§ 1º e 5º e 537, ambos do CPC e artigo
Eraldo Michiles, Advogado
ano passado

Decisão Liminar - Remarcação Voo Corona Vírus - Tribunal de Justiça de Pernambuco

Tribunal de Justiça de Pernambuco Poder Judiciário 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital - Turno Manhã - 07:00h às 13:00h AV MARECHAL MASCARENHAS DE MORAIS, 1919, - de 1683 a…

Juiz Adão Carvalho expede liminar que proíbe bandeiradas e carreatas irregulares em Macapá

O Juiz Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, Adão Carvalho, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, decidiu pela proibição da realização de passeatas, carreatas, bandeiradas e…

Uniformização de Jurisprudência: suspensas ações sobre dois temas

A presidente do  Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) tornou pública a suspensão, na segunda instância do TRT5, da tramitação das ações e recursos que versem sobre as seguintes matérias:…

A chegada do novo CPC/2015 e o adeus à Súmula 410 do STJ

O novo Código de Processo Civil entra em vigor no próximo dia 18, trazendo com ele inúmeras e relevantes novidades. Uma das alterações substanciais do novo CPC diz respeito à validade da intimação…