Artigo 455 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Subseção II
Da Produção da Prova Testemunhal
Art. 455. Cabe ao advogado da parte informar ou intimar a testemunha por ele arrolada do dia, da hora e do local da audiência designada, dispensando-se a intimação do juízo.
§ 1º A intimação deverá ser realizada por carta com aviso de recebimento, cumprindo ao advogado juntar aos autos, com antecedência de pelo menos 3 (três) dias da data da audiência, cópia da correspondência de intimação e do comprovante de recebimento.
§ 2º A parte pode comprometer-se a levar a testemunha à audiência, independentemente da intimação de que trata o § 1º, presumindo-se, caso a testemunha não compareça, que a parte desistiu de sua inquirição.
§ 3º A inércia na realização da intimação a que se refere o § 1º importa desistência da inquirição da testemunha.
§ 4º A intimação será feita pela via judicial quando:
I - for frustrada a intimação prevista no § 1º deste artigo;
II - sua necessidade for devidamente demonstrada pela parte ao juiz;
III - figurar no rol de testemunhas servidor público ou militar, hipótese em que o juiz o requisitará ao chefe da repartição ou ao comando do corpo em que servir;
IV - a testemunha houver sido arrolada pelo Ministério Público ou pela Defensoria Pública;
V - a testemunha for uma daquelas previstas no art. 454 .
§ 5º A testemunha que, intimada na forma do § 1º ou do § 4º, deixar de comparecer sem motivo justificado será conduzida e responderá pelas despesas do adiamento.

Petição - TJSP - Ação Liminar - Tutela Cautelar Antecedente

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5a VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL JOÃO MENDES JR., COMARCA DE SÃO PAULO, CAPITAL Autos n° , devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE TUTELA CAUTELAR EM…

Petição - TJSP - Ação Serviços Profissionais - Procedimento Comum Cível

EXCELENTISSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA 24a VARA CÍVEL FORO CENTRAL CÍVEL DO FORUM -SÃO PAULO-SP PROCESSO N° JUNTADA DE AR DE TESTEMUNHA REQUERENTE SANT’ANNA ADVOGADO REQUERIDO E LTDA.

Petição - STJ - Ação Indenização por Dano Moral - Agravo em Recurso Especial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 3a VARA CÍVEL DA COMARCA DO GUARUJÁ - ESTADO DE SÃO PAULO Autos n° VEIGA , devidamente qualificada nos autos em epígrafe, de Ação de Indenização que move em face…

Petição - TJSP - Ação Perdas e Danos - Procedimento Comum Cível

fls. 617 J Ú L I O P A N H Ó C A A D V O G A D O J ÚLIO C ÉSAR P ANHÓCA F LÁVIA N UNES F REITAS DOS S ANTOS EXCELENTÍSSIMO (a) SENHOR (a) DOUTOR (a) JUIZ (a) DA 2a VARA CÍVEL DA COMARCA DE ITU - SP.

Petição - TJSP - Ação Rescisão / Resolução - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA 2a VARA CÍVEL - DA COMARCA DE MATÃO/SP. PROCESSO N° E , já qualificada nos autos da Ação de Rescisão que move em face de E , , vem, mui…

Petição - TJSP - Ação Indenização por Dano Moral - Procedimento Comum Cível

fls. 361 DELBEN & LIMA ADVOGADOS. EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DO 1a (PRIMEIRA) VARA CÍVEL DO FORO DE BAURU- SP. Autos n°:1022217-74.2018.8.26.0071 Reclamante: Souza…

Petição - TJSP - Ação Pensão por Morte (Art. 74/9) - Procedimento Comum Cível

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA-GERAL FEDERAL 2° POLO PREVIDENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO NAE/RESCONT (CONTESTAÇÃO RESIDUAL) EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DO(A) VARA ÚNICA DA COMARCA DE…

Petição - TJSP - Ação Responsabilidade Civil - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 38a VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL - DA COMARCA DE SÃO PAULO - SP Processo n° , já qualificado, advogando em causa própria, nos autos epigrafados em que…

Recurso - TJSP - Ação Oitiva - Carta Precatória Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 11a VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL C/C PERDAS E DANOS Processo n°…

Petição - TJSP - Ação Esbulho / Turbação / Ameaça - Reintegração / Manutenção de Posse

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 3a VARA DO FORO REGIONAL DE VILA PRUDENTE PROCESSO n. E OUTRA , já qualificados nos autos no processo em epígrafe, que move em face de E OUTRO, por seu…