Artigo 334 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 334. Se a petição inicial preencher os requisitos essenciais e não for o caso de improcedência liminar do pedido, o juiz designará audiência de conciliação ou de mediação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência.
§ 1º O conciliador ou mediador, onde houver, atuará necessariamente na audiência de conciliação ou de mediação, observando o disposto neste Código, bem como as disposições da lei de organização judiciária.
§ 2º Poderá haver mais de uma sessão destinada à conciliação e à mediação, não podendo exceder a 2 (dois) meses da data de realização da primeira sessão, desde que necessárias à composição das partes.
§ 3º A intimação do autor para a audiência será feita na pessoa de seu advogado.
§ 4º A audiência não será realizada:
I - se ambas as partes manifestarem, expressamente, desinteresse na composição consensual;
II - quando não se admitir a autocomposição.
§ 5º O autor deverá indicar, na petição inicial, seu desinteresse na autocomposição, e o réu deverá fazê-lo, por petição, apresentada com 10 (dez) dias de antecedência, contados da data da audiência.
§ 6º Havendo litisconsórcio, o desinteresse na realização da audiência deve ser manifestado por todos os litisconsortes.
§ 7º A audiência de conciliação ou de mediação pode realizar-se por meio eletrônico, nos termos da lei.
§ 8º O não comparecimento injustificado do autor ou do réu à audiência de conciliação é considerado ato atentatório à dignidade da justiça e será sancionado com multa de até dois por cento da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa, revertida em favor da União ou do Estado.
§ 9º As partes devem estar acompanhadas por seus advogados ou defensores públicos.
§ 10. A parte poderá constituir representante, por meio de procuração específica, com poderes para negociar e transigir.
§ 11. A autocomposição obtida será reduzida a termo e homologada por sentença.
§ 12. A pauta das audiências de conciliação ou de mediação será organizada de modo a respeitar o intervalo mínimo de 20 (vinte) minutos entre o início de uma e o início da seguinte.

Andamento do Processo n. 0018550-37.2019.8.27.2722/TO - Procedimento Comum - 23/06/2022 do TJTO

GURUPI 2ª vara cível Editais de intimações com prazo de 20 dias EDITAL DE CITAÇÃO COM PRAZO DE 20 DIAS. O Doutor NILSON AFONSO DA SILVA , meritíssimo Juiz de direito da 2ª Vara Cível da Comarca de…

Petição - TJSP - Ação Iptu/ Imposto Predial e Territorial Urbano - Execução Fiscal

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 14a VARA DA FAZENDA PÚBLICA DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO PROCEDIMENTO COMUM PROCESSO N° 1052115-60.2016.8.26.0053 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA D’A…

Petição Inicial - TJSP - Ação Declaratória de Limitação de Juros Abusivos c/c Repetição de Indébito c/c Compensação Preventiva por Dano Social - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(ÍZA) DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO/SP. Com pedido de tramitação prioritária e justiça gratuita. , brasileiro(a),…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Cobrança Procedimento Comum - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _a VARA CIVEL DA COMARCA DE ITAPEVI/ SP LTDA. , instituição com sede na CEP , inscrito no CNPJ/MF sob o n.° , endereço eletrônico doravante designado…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Reparação de Danos Materiais e Morais - Apelação Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA _____ VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DO TATUAPÉ DA COMARCA DE SÃO PAULO-SP. Ação de reparação de danos materiais e moral Autor : Réu : ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer com Preceito Cominatório c/c Danos Morais e Materiais c/c Pedido de Tutela Antecipada - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE PORTO FERREIRA - SÃO PAULO. , brasileiro, solteiro, auxiliar matéria prima, portador do RG: e do CPF:…

Petição Inicial - TRT03 - Ação Reclamação Trabalhista pelo Rito Ordinário - Atord - contra Banco Bradesco

EXCELENTÍSSIMO (A) JUIZ (A) FEDERAL DE UMA DAS VARAS DO TRABALHO DE POÇOS DE CALDAS, ESTADO DE MINAS GERAIS. , , brasileira, casada, maior, capaz, bancária, nascida em 10/12/1984, filha de e ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Inversão do Ônus da Prova - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___a VARA CIVEL DA COMARCA DE OSASCO - SP Ação de inexigibilidade de débito Danos morais , brasileiro, casado, desempregado, portador do RG n° no…

Petição Inicial - TJSP - Ação Audiência de Conciliação - Busca e Apreensão em Alienação Fiduciária

------/CR EXMO. S R. DR. JUIZ DE DIREITO DA a VARA CÍVEL DA COMARCA DE MOGI DAS CRUZES /SP. , inscrito no CNPJ/MF , CEP: , por seu (a) advogado (a) infra-assinado (a), conforme instrumento de mandato…

Petição Inicial - TRT03 - Ação Reclamação Trabalhista pelo Rito Ordinário - Atord - contra Banco Bradesco

EXCELENTÍSSIMO (A) JUIZ (A) FEDERAL DE UMA DAS VARAS DO TRABALHO DE POÇOS DE CALDAS, ESTADO DE MINAS GERAIS. , , brasileira, casada, maior, capaz, bancária, nascida em 10/12/1984, filha de e ,…