Artigo 272 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 272. Quando não realizadas por meio eletrônico, consideram-se feitas as intimações pela publicação dos atos no órgão oficial.
§ 1º Os advogados poderão requerer que, na intimação a eles dirigida, figure apenas o nome da sociedade a que pertençam, desde que devidamente registrada na Ordem dos Advogados do Brasil.
§ 2º Sob pena de nulidade, é indispensável que da publicação constem os nomes das partes e de seus advogados, com o respectivo número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, ou, se assim requerido, da sociedade de advogados.
§ 3º A grafia dos nomes das partes não deve conter abreviaturas.
§ 4º A grafia dos nomes dos advogados deve corresponder ao nome completo e ser a mesma que constar da procuração ou que estiver registrada na Ordem dos Advogados do Brasil.
§ 5º Constando dos autos pedido expresso para que as comunicações dos atos processuais sejam feitas em nome dos advogados indicados, o seu desatendimento implicará nulidade.
§ 6º A retirada dos autos do cartório ou da secretaria em carga pelo advogado, por pessoa credenciada a pedido do advogado ou da sociedade de advogados, pela Advocacia Pública, pela Defensoria Pública ou pelo Ministério Público implicará intimação de qualquer decisão contida no processo retirado, ainda que pendente de publicação.
§ 7º O advogado e a sociedade de advogados deverão requerer o respectivo credenciamento para a retirada de autos por preposto.
§ 8º A parte arguirá a nulidade da intimação em capítulo preliminar do próprio ato que lhe caiba praticar, o qual será tido por tempestivo se o vício for reconhecido.
§ 9º Não sendo possível a prática imediata do ato diante da necessidade de acesso prévio aos autos, a parte limitar-se-á a arguir a nulidade da intimação, caso em que o prazo será contado da intimação da decisão que a reconheça.

Petição - Ação Fornecimento de Água

MM. JUÍZO DA 4a VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DE BANGU – RJ. Processo no. CEDAE - COMPANHIA ESTADUAL DE AGUAS E , sociedade de economia mista, com sede na capital do Estado do Rio de Janeiro, na…

Petição - Ação Responsabilidade do Fornecedor

, brasileiro, casado, vendedor, nascido em 21/01/1984, filho de Zélia Lopes de Oliveira, portador da Carteira de Identidade no , expedida pelo DETRAN/RJ, inscrito no CPF no 103.688. 287-00, e-mail: ,…

Petição - Ação Responsabilidade do Fornecedor

, brasileiro, casado, vendedor, nascido em 21/01/1984, filho de Zélia Lopes de Oliveira, portador da Carteira de Identidade no , expedida pelo DETRAN/RJ, inscrito no CPF no 103.688. 287-00, e-mail: ,…

Petição - Ação Antecipação de Tutela / Tutela Específica

AO JUÍZO DE DIREITO DA 19a VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL Processo no CONCESSIONÁRIA RIO PAX S.A. , nos autos da Ação de Obrigação de Fazer ajuizada por , vem através do seu advogado, expor e…

Petição - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO 5o JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL - RJ Processo BANCO LOSANGO S/A. – BANCO MÚLTIPLO , pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ n° , sediada…

Petição - Ação Devolução

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 40a VARA CÍVEL – EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 40a VARA CÍVEL – CAPITAL - RJ CAPITAL - RJ PROCESSO No PROCESSO No PDG REALTY S/A…

Petição - Ação Desapropriação contra Miguel Hernandes Martins

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 62 VARA CÍVEL DA COMARCA DE DUQUE DE CAXIAS—RJ. II O 1111 1 1 1111 111111111111 1 11 Processo n2 PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. — PETROBRAS, já qualificada…

Contrarrazões - Ação Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR RELATOR DA VIGÉSIMA SEXTA CÂMARA CÍVEL – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Proc.: LIGHT – SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S.A. , já devidamente…

Petição - Ação Desapropriação contra Miguel Hernandes Martins

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 6§ VARA CÍVEL DA COMARCA DE DUQUE DE CAXIAS—RJ 1 11 ,0 11111 1 11 2ENI 01 II I II Processo n2 PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. — PETROBRAS, já qualificada nos…

Contrarrazões - Ação Cédula de Crédito Bancário

ARRUDA ALVIM LAÍSA D. FAUSTINO DE MOURA THEREZA ALVIM PAULA CRISTINA TRAVAIN ARRUDA ALVIM GUILHERME P. DA VEIGA NEVES ANGÉLICA ARRUDA ALVIM PATRÍCIA DE OLIVEIRA BOASKI GIANFRANCESCO GENOSO DIEGO…