Artigo 246 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 246. A citação será feita preferencialmente por meio eletrônico, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, contado da decisão que a determinar, por meio dos endereços eletrônicos indicados pelo citando no banco de dados do Poder Judiciário, conforme regulamento do Conselho Nacional de Justiça. (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
I - pelo correio;
(Revogado)
I - (revogado); (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
II - por oficial de justiça;
(Revogado)
II - (revogado); (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
III - pelo escrivão ou chefe de secretaria, se o citando comparecer em cartório;
(Revogado)
III - (revogado); (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
IV - por edital;
(Revogado)
IV - (revogado); (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
V - por meio eletrônico, conforme regulado em lei.
(Revogado)
V - (revogado). (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 1º Com exceção das microempresas e das empresas de pequeno porte, as empresas públicas e privadas são obrigadas a manter cadastro nos sistemas de processo em autos eletrônicos, para efeito de recebimento de citações e intimações, as quais serão efetuadas preferencialmente por esse meio.
(Revogado)
§ 1º As empresas públicas e privadas são obrigadas a manter cadastro nos sistemas de processo em autos eletrônicos, para efeito de recebimento de citações e intimações, as quais serão efetuadas preferencialmente por esse meio. (Redação dada pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 1º-A A ausência de confirmação, em até 3 (três) dias úteis, contados do recebimento da citação eletrônica, implicará a realização da citação: (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
I - pelo correio; (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
II - por oficial de justiça; (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
III - pelo escrivão ou chefe de secretaria, se o citando comparecer em cartório; (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
IV - por edital. (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 1º-B Na primeira oportunidade de falar nos autos, o réu citado nas formas previstas nos incisos I, II, III e IV do § 1º-A deste artigo deverá apresentar justa causa para a ausência de confirmação do recebimento da citação enviada eletronicamente. (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 1º-C Considera-se ato atentatório à dignidade da justiça, passível de multa de até 5% (cinco por cento) do valor da causa, deixar de confirmar no prazo legal, sem justa causa, o recebimento da citação recebida por meio eletrônico. (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 2º O disposto no § 1º aplica-se à União, aos Estados, ao Distrito Federal, aos Municípios e às entidades da administração indireta.
§ 3º Na ação de usucapião de imóvel, os confinantes serão citados pessoalmente, exceto quando tiver por objeto unidade autônoma de prédio em condomínio, caso em que tal citação é dispensada.
§ 4º As citações por correio eletrônico serão acompanhadas das orientações para realização da confirmação de recebimento e de código identificador que permitirá a sua identificação na página eletrônica do órgão judicial citante. (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 5º As microempresas e as pequenas empresas somente se sujeitam ao disposto no § 1º deste artigo quando não possuírem endereço eletrônico cadastrado no sistema integrado da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)
§ 6º Para os fins do § 5º deste artigo, deverá haver compartilhamento de cadastro com o órgão do Poder Judiciário, incluído o endereço eletrônico constante do sistema integrado da Redesim, nos termos da legislação aplicável ao sigilo fiscal e ao tratamento de dados pessoais. (Incluído pela Lei nº 14.195, de 2021)

Petição Inicial - TJSP - Ação com Pedido de Execução de Título Extrajudicial - Execução de Título Extrajudicial - de Banco do Brasil contra Sidinei A.Almeida

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DO FORO DE APARECIDA / SÃO PAULO NPJ: 2021/0210325-000 BANCO DO BRASIL S/A, Pessoa jurídica inscrito no CNPJ 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 9 1 , e n d e r e ç…

Petição Inicial - TJAL - Ação de Indenização por Danos Morais - Erro Médico - Procedimento Comum Cível - contra Chama - Centro Hospitalar Manoel André e Estado de Alagoas

AO JUÍZO DE DIREITO DA VARA DO ÚNICO OFÍCIO DA COMARCA DE SÃO SEBASTIÃO - AL MARIA DE JESUS SANTOS LESSA, brasileira, casada, agricultora, inscrita no CPF n° e portadora de RG n° e , brasileiro,…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Indenização por Danos Morais - Procedimento Comum Cível - contra Intervias Concessionária de Rodovias do Interior Paulista, Anderson Tiago Guellero Máquinas Agrícolas e São Pedro Bioenergia

EXCELENTÍSSIMO JUÍZO DA ___a VARA DA COMARCA DE DESCALVADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO , maior, brasileiro, viúvo, auxiliar de produção, portador do RG n° , inscrito no CPF/ME sob o…

Petição (Outras) - TJSP - Ação Posse

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA 5a VARA CÍVEL DO FORO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO PROCESSO N° , já devidamente qualificado nos autos do Processo em Epígrafe, em Cumprimento de Sentença,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Cartão de Crédito - Procedimento Comum Cível - de Banco Bradesco contra Romano Donadel Advogados Associados

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA _______a VARA CÍVEL DA COMARCA DE SÃO PAULO - SP AÇÃO DE COBRANÇA PELO RITO COMUM Requerente: 1 BANCO BRADESCO CARTÕES S. A. 2 CNPJ/MF n°…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Cobrança - Execução de Título Extrajudicial

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA _____ CÍVEL DO FÓRUM CENTRAL DA CAPITAL/SP , brasileira, divorciada, portadora do Rg.n° , inscrita no CPF/MF sob o n° , residente e domiciliada à Cep: , neste ato…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de não Fazer Cumulada com Indenização por Danos Morais - Procedimento Comum Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MERITÍSSIMA VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO-SP , brasileira, solteira, publisher , portadora da cédula de identidade R.G. n°. ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação Execução de Título Extrajudicial por Quantia Certa c/c Pedido de Concessão Liminar de Medida Cautelar de Arresto - Execução de Título Extrajudicial - de Banco Santander (Brasil contra JJZ Alimentos

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __a VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO/SP BANCO SANTANDER BRASIL S/A , instituição financeira privada, inscrita no CNPJ/MF sob o n° ,…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Adjudicação Compulsória em Face dos - Procedimento Comum Cível

EXMO (A). SR(A). DR(A). JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE RIBEIRÃO PRETO/SP JOAQUIM JOSE PEREIRA , brasileiro, casado, aposentado, inscrito no CPF sob o n° , portador da cédula de…

Petição - TJAL - Ação Obrigações - Procedimento Comum Cível - contra Banco do Brasil

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA-CJUS/PROCESSUAL- FORO DE MACEIÓ -AL BANCO DO BRASIL S/A, devidamente comunicado, por seu advogado…