Artigo 90 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 90. Proferida sentença com fundamento em desistência, em renúncia ou em reconhecimento do pedido, as despesas e os honorários serão pagos pela parte que desistiu, renunciou ou reconheceu.
§ 1º Sendo parcial a desistência, a renúncia ou o reconhecimento, a responsabilidade pelas despesas e pelos honorários será proporcional à parcela reconhecida, à qual se renunciou ou da qual se desistiu.
§ 2º Havendo transação e nada tendo as partes disposto quanto às despesas, estas serão divididas igualmente.
§ 3º Se a transação ocorrer antes da sentença, as partes ficam dispensadas do pagamento das custas processuais remanescentes, se houver.
§ 4º Se o réu reconhecer a procedência do pedido e, simultaneamente, cumprir integralmente a prestação reconhecida, os honorários serão reduzidos pela metade.
Érico Olivieri, Advogado
há 19 horas

[Modelo] Direito civil/Processo Civil - Recurso de apelação em ação monitória

que BANCO [Nome] S/A move em face de [Nome], com esteio no artigo 485, inciso VIII, do Código de Processo Civil de 2015... se pode admitir. Além dos artigos de lei transgredidos, o MM. Juízo a quo …

Ação Popular em defesa dos pronunciamentos do Presidente Bolsonaro

, nos termos do Parágrafo único do Art. 103 do CPC, vem à presença de V. Exa., data maxima venia, fulcrado na Lei 4.717... de Mateus) MARCOS AURÉLIO PASCHOALIN , cidadão brasileiro, divorciado, …

Modelo 2020- Ação De Reconhecimento E Dissolução De União Estável Com Partilha de Frutos Percipiendos - Verbas Previdenciárias

inteligência do parágrafo único, do artigo 2º da Lei n.º 1.060/50, temos a definição legal da pessoa desprovida de meios... ordenamento jurídico brasileiro na Lei 9.278/96 e no artigo 1.723 e …