Parágrafo 6 Artigo 77 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Código de Processo Civil.
Art. 77. Além de outros previstos neste Código, são deveres das partes, de seus procuradores e de todos aqueles que de qualquer forma participem do processo:
§ 6º Aos advogados públicos ou privados e aos membros da Defensoria Pública e do Ministério Público não se aplica o disposto nos §§ 2º a 5º, devendo eventual responsabilidade disciplinar ser apurada pelo respectivo órgão de classe ou corregedoria, ao qual o juiz oficiará.

Penalidades por chicana processual: há ou não reverberação para o profissional da advocacia?

13.105/2015, através de seu artigo 5º, veio tornar expresso o princípio da boa-fé processual, inspirado na normatização... claramente normatizada na redação do §6º, do artigo 77, cuja eventual …

Abuso de Autoridade e Violação da Razoabilidade dos Prazos

77, § 6º., CPC). [6] Embora a lei não estabeleça um prazo determinado e, inclusive, o Parágrafo Único do dispositivo... de Mestrado do Unisal. A Lei de Abuso de Autoridade incrimina agora no artigo

Litigância de má-fé

A litigância de má-fé é a conduta que viola a boa fé processual (art. 5º , CPC , art. 422 , CC) e o devido processo legal (art. 5º , LIV , CRFB ). Encontra-se positivada no processo civil, nos…