Artigo 12 da Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Lei nº 13.105 de 16 de Março de 2015

Art. 12. Os juízes e os tribunais atenderão, preferencialmente, à ordem cronológica de conclusão para proferir sentença ou acórdão. (Redação dada pela Lei nº 13.256, de 2016) (Vigência)
§ 1º A lista de processos aptos a julgamento deverá estar permanentemente à disposição para consulta pública em cartório e na rede mundial de computadores.
§ 2º Estão excluídos da regra do caput :
I - as sentenças proferidas em audiência, homologatórias de acordo ou de improcedência liminar do pedido;
II - o julgamento de processos em bloco para aplicação de tese jurídica firmada em julgamento de casos repetitivos;
III - o julgamento de recursos repetitivos ou de incidente de resolução de demandas repetitivas;
IV - as decisões proferidas com base nos arts. 485 e 932 ;
V - o julgamento de embargos de declaração;
VI - o julgamento de agravo interno;
VII - as preferências legais e as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça;
VIII - os processos criminais, nos órgãos jurisdicionais que tenham competência penal;
IX - a causa que exija urgência no julgamento, assim reconhecida por decisão fundamentada.
§ 3º Após elaboração de lista própria, respeitar-se-á a ordem cronológica das conclusões entre as preferências legais.
§ 4º Após a inclusão do processo na lista de que trata o § 1º, o requerimento formulado pela parte não altera a ordem cronológica para a decisão, exceto quando implicar a reabertura da instrução ou a conversão do julgamento em diligência.
§ 5º Decidido o requerimento previsto no § 4º, o processo retornará à mesma posição em que anteriormente se encontrava na lista.
§ 6º Ocupará o primeiro lugar na lista prevista no § 1º ou, conforme o caso, no § 3º, o processo que:
I - tiver sua sentença ou acórdão anulado, salvo quando houver necessidade de realização de diligência ou de complementação da instrução;
II - se enquadrar na hipótese do art. 1.040, inciso II .

Petição Inicial - TJSP - Ação Obrigações - Procedimento Comum Cível - contra Amil Assistência Médica Internacional

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FÓRUM REGIONAL DA VILA PRUDENTE - SP URGENTE - PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA , brasileiro, casado, empresário, portador da cédula de identidade RG n°.

Petição Inicial - TJSP - Ação Vossa Excelência Que: 1. Defira - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE ILHA SOLTEIRA, ESTADO DE SÃO PAULO. URGENTE , brasileira, casada, aposentada do INSS por idade,…

Petição - TJSP - Ação Contratos Bancários - Execução de Título Extrajudicial

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1a VARA CÍVEL - FORO DE INDAIATUBA - ESTADO DE SÃO PAULO Proc. n.° , já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe que move em face de E…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Execução Fiscal - Execução Fiscal - de Prefeitura Municipal de Jundiaí

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE JUNDIAÍ-SP. FAZENDA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ, pessoa jurídica de Direito Público Interno, situada na…

Petição Inicial - TJSP - Ação Garantias Constitucionais - Mandado de Segurança Cível - contra VMT Telecomunicações (Commcenter

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE GUARULHOS/SP VMT TELECOMUNICAÇÕES LTDA ., sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ/MF sob n° inscrita no…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Execução Fiscal - Execução Fiscal - de Prefeitura Municipal de Jundiaí

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE JUNDIAÍ-SP. FAZENDA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ, pessoa jurídica de Direito Público Interno, situada na…

Petição Inicial - TJSP - Ação de Execução Fiscal - Execução Fiscal

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Praia Grande. Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Praia Grande. Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito…

Petição - TJSP - Ação Atraso de Vôo - Apelação Cível

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 01a VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTO ANDRÉ -SP Processo n° Indenização por Dano Moral e Material . , já devidamente qualificado nos autos em epígrafe que…

Petição Inicial - TJSP - Ação Ordinária de Recálculo de Quinqüênio Cumulada com Restituição de Valores em Face da Fazenda Pública do Estado de são Paulo - Procedimento do Juizado Especial Cível

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUÍZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CATANDUVA - ESTADO DE SÃO PAULO, , brasileiro, casado, funcionário público estadual, portador do RG e…

Recurso - TJSP - Ação Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos à Execução - Cumprimento Provisório de Sentença - contra Instituto Nacional do Seguro Social - Inss

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA TERCEIRA VARA CIVEL DE ITAPETININGA Processo principal n.° 0002071-32.2009.8.26.0269 Distribuição por dependência Embargante: INSTITUTO…