Preparação

Segunda fase do iter criminis, correspondente ao momento em que o agente, depois de haver imaginado o ilícito (cogitação), reúne os meios necessários a promover a execução. Distingue-se da execução porque o agente ainda não pratica qualquer ato típico. O mesmo que conatus remotus. Somente se torna relevante quando for definida como infração penal, como, por exemplo, a aquisição de petrechos para falsificação da moeda. Vide iter criminis.

Gostaria de acompanhar Preparação?
Seja avisado sempre que houver novas publicações com o nome escolhido no Jusbrasil

100 Lições de Vendas

natural de compartilhar essa paixão; VI) A sua grande oportunidade talvez esteja onde você está agora; 2 – PREPARAÇÃO: I...) A autoconfiança é a chave do sucesso. O segredo da autoconfiança é a prep…

Edital de Ciência de Eliminação de Documentos - 26/06/2019 do TRE-SC

E DISCIPLINAMENTO DE ELEIÇÕES/PREPARAÇÃO, ACOMPANHAMENTO E LOGÍSTICA DO PROCESSO ELEITORAL e DECISÃO E JULGAMENTO/CONTROLE...
Karine Dias, Estudante de Direito
há 9 meses

OAB: Como se preparar

OAB: Como se preparar “uma matéria boa, uma matéria ruim” Ok, esse é o meu modelo de estudos. São 4h diárias... e azul. Em média se observa: Da PREPARAÇÃO 1. COMO SE PREPARAR? A primeira coisa que …
Cintia Brunelli, Auxiliar de Judiciário
ano passado

Isso você não sabe sobre Sorte em Concursos

o conteúdo, ele não vai precisar contar com a sorte. Não existe azar que derrube um candidato preparado. Atribuir...? O que você aprendeu com tudo isso? Você se preparou o suficiente? Se dedicou …
Viusmar S. Lima, Advogado
há 2 anos

Como se sentir motivado e confiante para o Exame da OAB

Devido a minha enorme satisfação com a acolhida do meu texto, no qual relatei minha trajetória para a aprovação na OAB, resolvi falar um pouco mais sobre este assunto, agora acerca de outro aspecto,…
Viusmar S. Lima, Advogado
há 2 anos

Como passei no Exame da OAB sem fazer cursinho

Na verdade eu já me preparava a longo prazo, organizando o material de estudo no meu computador pessoal. Sempre preocupei-me em separar os meus conteúdos por disciplina e criar o máximo de resumos.

Profissionalismo: o profissional deve se manter preparado para aproveitar as oportunidades

No nosso dia a dia é muito comum ouvir frases feitas, as chamadas palavras de impacto, tais como: "Não existe sorte, você está ou não preparado", ou então "Se você não estiver preparado, quando a…
William Douglas
há 4 anos

Resoluções de Ano Novo

Para o último artigo de 2015 decidi fazer algo especial e reunir meus votos, minhas resoluções de ano novo para você, não apenas 2016, mas todos os outros anos novos que estão por vir. Como em todo…

O que o Barcelona F.C e um Concurseiro pode ter em comum?

Com tanta gente buscando bons salários e estabilidade na carreira, o concurso público tem aparecido como a melhor opção. Apesar da disputa ser sempre muito apertada, deixar para trás as centenas de…
Paulo Ribeiro
há 5 anos

É possível contornar o cansaço durante os estudos? Como?

Você já dormiu em cima dos livros? Deixa eu descrever a situação para ver se você se identifica. Terça-feira. Você acabou de chegar em casa. Depois de acordar cedo para trabalhar e correr para a…
Resultados da busca Jusbrasil para "Preparação"
RECURSO ESPECIAL REsp 1354555 RN 2012/0243435-5 (STJ)
Jurisprudência15/05/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: PROCESSUAL CIVIL. RECURSO ESPECIAL. AUSÊNCIA DE COMPROVAÇÃO DO PREPARO. DESERÇÃO. 1. A jurisprudência desta Corte, interpretando o art. 511 do CPC , é firme quanto à necessidade de comprovação do preparo, no ato de interposição do recurso, sob pena de deserção. 2. Recurso não conhecido.
AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL AgRg no AREsp 209632 RJ 2012/0160572-7 (STJ)
Jurisprudência08/02/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: PROCESSO CIVIL. CONSELHO PROFISSIONAL. PREPARO. Os conselhosprofissionais não gozam da isenção do porte de remessa e retorno.Agravo regimental não provido.
AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL AgRg no AREsp 149033 RJ 2012/0044502-1 (STJ)
Jurisprudência13/11/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: PROCESSO CIVIL. CONSELHO PROFISSIONAL. PREPARO. Os conselhosprofissionais estão sujeitos ao pagamento das custas processuais.Agravo regimental não provido.
AG.REG. NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AI 552710 RS (STF)
Jurisprudência31/01/2013Supremo Tribunal Federal
Ementa: Ementa: AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. PROCESSUAL CIVIL. IRREGULARIDADE NO RECOLHIMENTO DO PREPARO. DESERÇÃO. AGRAVO REGIMENTAL A QUE SE NEGA PROVIMENTO.
Flexibilidade de horário e local. Estamos preparados?
Artigos22/05/2013Gustavo
No Reino Unido, uma pesquisa com 1026 gestores demonstrou que 94% destes compreendem que o modelo comum de gestão (horário, bater ponto, trabalhar apenas na empresa) é coisa do passado. Não estamos falando de 20 ou 60%. Estamos discorrendo de 94% dos entrevistados. É um número notável, principalmente por terem sido compreendidos na pesquisa mais de 1000 líderes. Vejamos parte da notícia: Se você já "bateu ponto" algum dia, comece a pensar em abandonar a prática. O trabalho em horário fixo e dent...
AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO ARE 679431 AP (STF)
Jurisprudência01/06/2012Supremo Tribunal Federal
Ementa: AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO EXTRAORDINÁRIO. AUSÊNCIA DE RECOLHIMENTO DO PREPARO. DESERÇÃO. Nos termos da orientação firmada nesta Corte, cabe à parte recorrente demonstrar, no momento da interposição do recurso, a realização do respectivo preparo. De acordo com a norma do art. 323 do RISTF , a existência do requisito especial da repercussão geral será aferida quando não for caso de inadmissibilidade do recurso por outra razão. Agravo regimental a que se nega provimento.
AG.REG. NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AI 726936 MG (STF)
Jurisprudência12/04/2012Supremo Tribunal Federal
Ementa: AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO EXTRAORDINÁRIO DESERTO. IRREGULARIDADE DO PREPARO. 1. Nos termos da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, o pagamento do preparo é de ser comprovado no ato de interposição do recurso (art. 511 do CPC ). 2. Agravo desprovido.
AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL AgRg no AREsp 168205 RJ 2012/0080277-9 (STJ)
Jurisprudência13/12/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: PROCESSUAL CIVIL. RECURSO ESPECIAL. PREPARO. COMPLEMENTAÇÃO. GUIADIVERSA. DESERÇÃO. PRECEDENTES. A reiterada e remansosa jurisprudência do Superior Tribunal deJustiça é pacífica no sentido de considerar deserto o recurso quandoo recolhimento do preparo é realizado em guia diversa daestabelecida por esta Corte.Agravo regimental improvido.
Fórum vai preparar Judiciário para atuar na Copa do Mundo
Notícias14/02/2013Tribunal de Justiça do Amazonas
O fórum, presidido pelo conselheiro Bruno Dantas, será integrado pelo conselheiro Emmanoel Campelo e por magistrados da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho com jurisdição em cidades que sediarão jogos dos dois eventos esportivos, por um juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça e outro da Presidência do CNJ. De acordo com o conselheiro Bruno Dantas, assim que o fórum for instalado, logo em seguida, será realizada a primeira reunião de trabalho. "Vamos propor a criação de um grupo de ...
AG.REG. NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AI 719327 PI (STF)
Jurisprudência10/11/2011Supremo Tribunal Federal
Ementa: AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO EXTRAORDINÁRIO DESERTO, ANTE A IRREGULARIDADE DO PREPARO. 1. Nos termos da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, o pagamento do preparo é de ser comprovado no ato de interposição do recurso (art. 511 do CPC ). 2. Agravo desprovido.
Buscar mais 906.882 resultados sobre "Preparação" na busca Jusbrasil