Crimes

Crimes

Delinquente de alto grau de periculosidade e que atua mediante violência. Facínora.

Carnaval e o Crime de Importunação Sexual

Carnaval e o Crime de Importunação Sexual Carnaval é uma época de muita diversão e descontração em que os foliões... de 2018, passa a ser CRIME a conduta de IMPORTUNAÇÃO SEXUAL , tida antes como uma …

Nunca vá a Delegacia sem Advogado Criminalista

para “oitiva” o mesmo foi chamado de “bandido” o policial bateu na mesa e falou você ser condenado seu [email protected]#$$ , o mesmo assinou por pressão uma confissão de um crime, que se transformou em uma …

Sensação térmica de 52°C. Posso ficar pelado dentro de minha residência e nas áreas comuns?

, não comete o crime do art. 233 (TACrSP, RT786/649). ( Código Penal comentado / Celso Delmanto... [et al.]. — 9. ed. rev... pública. Crime? Para responder, convido para ler: Casal grava cena de …

A conduta da vítima nos crimes de estupro de vulnerável sob a ótica de Benjamin Mendelsohn e sua aplicabilidade na dosimetria da pena

o criminoso, o crime, a vítima e controle social do delito. Com uma breve explicação Nestor Sampaio Penteado Filho, explica... de análise o crime, a personalidade do autor do comportamento delitivo,…
DR. ADEvogado, Administrador
há 3 dias

CCJ aprova projeto de lei que obriga preso a ressarcir gastos com prisão

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (12) projeto de lei que prevê a obrigação de o preso ressarcir o Estado pelos gastos com sua manutenção. O ressarcimento poderá…
Pauta Jurídica
há 3 dias

Preventiva é incompatível com semiaberto, decide ministro Alexandre de Moraes

Ao reafirmar entendimento de que a prisão preventiva é incompatível com o regime semiaberto, o ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal, revogou a prisão do engenheiro agrônomo…
Dica De Ouro, Advogado
há 3 dias

Condenado a prisão perpétua no Japão, brasileiro cumprirá pena no Brasil

em São José do Rio Preto (SP) e foi condenado em definitivo pela Justiça do Japão em 2004 pela prática de crimes...
Dica De Ouro, Advogado
há 4 dias

Advogados apontam obrigações legais de condomínios com garagens inundadas

Garagens de prédios alagadas e donos de automóveis inconsoláveis foram cenas relativamente comuns em São Paulo nesta semana de fortes chuvas e inundações. A ConJur consultou especialistas para saber…

Você sabe o que é a progressão de regime?

possível ocorrer a regressão para os outros regimes de cumprimento de pena caso o condenado praticar crime doloso, não... de um crime e, consequentemente, o retorno do indivíduo para a prisão ou a …
Claudio Suzuki, Advogado
há 4 dias

O "desafio da rasteira" é crime?

O "desafio da rasteira" é crime? Por CLAUDIO MIKIO SUZUKI * ** Mais detalhes você pode encontrar da obra MANUAL... Rio Grande do Norte [1]. Ou seja, a prática dessa conduta, pode ser considerado crim…
Resultados da busca Jusbrasil para "Crimes"
Crime doloso, crime culposo. O que são?
Artigos26/01/2016Dr.Alisson Silva
Entenda a diferença entre um crime doloso e um crime culposo. Muitas pessoas tem procurado nosso site tentando entender qual a diferença entre Crime Doloso e Crime Culposo, e acredito que essa dúvida paira sobre a mente de muita gente não somente ligada ao direito mas também ao cidadão comum. Vamos lá, por uma questão de política criminal, a legislação brasileira chamou os crimes cometidos com intuito de delinquir de Crime Doloso. Nos EUA por exemplo, ele chamam de crimes de primeiro grau (dolos...
Apelação Crime ACR 70048576185 RS (TJ-RS)
Jurisprudência05/09/2012Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: APELAÇÃO CRIME. CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO. EXTORSÃO. ABSOLVIÇÃO MANTIDA. CRIME DE RESISTÊNCIA. CONDENAÇÃO RATIFICADA. CRIME DE DESOBEDIÊNCIA. ABSOLVIÇÃO. Mantida a formação de juízo absolutório em relação ao crime previsto no art. 158 do Código Penal , considerando que a ocorrência da conduta delitiva descrita na inicial acusatória não encontra amparo nos elementos de prova colhidos no curso da instrução. Confirmada a solução condenatória em relação ao crime de resistência, tendo em vista que o réu se opôs à execução de ato legal, mediante violência empregada contra os...
Crime formal e crime de mera conduta
Artigos18/10/2017Paula
Diferença simplificada entre crime formal e crime de mera conduta Nos crimes formais basta a prática do verbo nuclear do tipo penal para ocorrer a configuração de um crime. No crime de mera conduta também, como bem o nome diz "mera conduta". A diferença entre um e outro é que no primeiro (crime formal) a mera prática da conduta tipificada gera um resultado naturalistico, um dano a um bem jurídico e no segundo (crime de mera conduta) a conduta não gera nenhum evento naturalistico, nenhuma consequ...
Apelação Crime ACR 70058468422 RS (TJ-RS)
Jurisprudência09/03/2016Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: APELAÇÃO-CRIME. CRIMES CONTRA A HONRA. QUEIXA-CRIME. MANUTENÇÃO DA REJEIÇÃO DA QUEIXA-CRIME. Manutenção da rejeição da queixa-crime. A própria narrativa da inicial acusatória indica que o fato teria sido cometido em sessão plenária da Câmara Municipal enquanto o querelado exercia função de Vereador e questionava supostas irregularidades em gestão anterior. Vigência da imunidade material disposta no artigo 29 , inciso VIII , da Constituição Federal : "inviolabilidade dos Vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município". No mesmo sentido já se manifestou o Supremo Tribunal Federal no Recurso Extraordinário nº 600063. Parecer do Ministério Púbico pelo improvimento do recurso. APELAÇÃO IMPROVIDA. (Apelação Crime Nº 70058468422, Terceira Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Diogenes Vicente Hassan Ribeiro, Julgado em 02/03/2016).
Apelação Crime ACR 124405 PR Apelação Crime 0012440-5 (TJ-PR)
Jurisprudência04/04/1991Tribunal de Justiça do Paraná
Ementa: APELACAO CRIME - TEMPESTIVIDADE - CONDENACAO - CONFISCO DO INSTRUMENTO DO CRIME. Havendo duvida quanto atempestividade, deve a apelacao ser admitida. A condenacao por crime importa em perda da propriedade em favorda União, do instrumento do crime. Recurso Improvido.
Apelação Crime ACR 70054606983 RS (TJ-RS)
Jurisprudência28/06/2013Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: APELAÇÃO CRIME. CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO. REJEIÇÃO DE QUEIXA-CRIME. Um dos delitos referidos na peça vestibular - apropriação indébita - é processável mediante ação penal pública incondicionada. Ademais, o pedido dos querelantes é genérico, não havendo pleito de condenação do querelado, tampouco se apresenta clara a participação do requerido no evento. De outra banda, a comunicação de ocorrência e a procuração referem-se ao ajuizamento de queixa-crime contra outra pessoa e, finalmente, a outorga de poderes dá-se tão somente por um dos querelantes e sem atender ao artigo 44 do Código de Processo Penal . Devidamente intimada para sanar as irregularidades constatadas, a parte querelante manteve-se inerte. Decisão que rejeitou a queixa-crime mantida. NEGARAM PROVIMENTO AO RECURSO. UNÂNIME. (Apelação Crime Nº 70054606983, Sétima Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Laura Louzada Jaccottet, Julgado em 20/06/2013)
Apelação Crime ACR 70062452990 RS (TJ-RS)
Jurisprudência09/03/2016Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: APELAÇÃO-CRIME. CRIMES CONTRA A HONRA. QUEIXA-CRIME. LEI DE IMPRENSA . MANUTENÇÃO DA REJEIÇÃO DA QUEIXA-CRIME. Manutenção da rejeição da queixa-crime. A inicial da presente ação penal de iniciativa privada imputou ao querelado a prática dos delitos dispostos nos artigos 21 e 22 da Lei nº 5.250 /1967. Ocorre que a " Lei de Imprensa " foi declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, por meio do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 130. Assim, tendo em conta os limites da acusação formalizada pelo querelante na inicial acusatória, inviável dar azo ao exercício da ação penal nos moldes como postulado pelo recorrente. Parecer do Ministério Púbico pelo improvimento do recurso. APELAÇÃO IMPROVIDA. (Apelação Crime Nº 70062452990, Terceira Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Diogenes Vicente Hassan Ribeiro, Julgado em 02/03/2016).
Queixa Crime QCR 40030504 PI (TJ-PI)
Jurisprudência17/05/2005Tribunal de Justiça do Piauí
Ementa: QUEIXA CRIME. - PREFEITO MUNICIPAL - CRIME DE IMPRENSA - DESCRIÇÃO DE FATOS QUE CONSTITUEM CRIMES, EM TESE - RECEBIMENTO. É de ser recebida a queixa crime oferecida contra Prefeito Municipal quando esta descreve crime em tese, e inexiste qualquer objeção que possa ser oposta à peça acusatória. Decisão unânime.
Apelação Crime ACR 70054313416 RS (TJ-RS)
Jurisprudência30/09/2013Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: APELAÇÃO CRIME. CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO. DANO QUALIFICADO. REJEIÇÃO DA QUEIXA-CRIME MANTIDA. O eventual prejuízo material causado pelo alegado deslocamento da cerca que separa as propriedades da recorrente e dos recorridos é decorrência natural do crime de esbulho possessório igualmente imputado a estes na inicial acusatória, não podendo ser punido na esfera criminal de forma autônoma. Ratificação da decisão que rejeitou a queixa-crime. APELAÇÃO DESPROVIDA. (Apelação Crime Nº 70054313416, Sétima Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Naele Ochoa Piazzeta, Julgado em 19/09/2013)
Apelação Crime ACR 70076272467 RS (TJ-RS)
Jurisprudência07/06/2018Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO. CRIME DE ROUBO. CRIME DE RECEPTAÇÃO. 1 MATERIALIDADE DELITIVA. Comprovada pelos autos de apreensão, de avaliação e de restituição. 2. AUTORIA. Depoimentos prestados pelas vítimas e pelos policiais militares que atuaram na prisão em flagrante, somados à apreensão das res furtivae na posse do acusado, que levam à conclusão, induvidosa, no sentido de que cometeu, em concurso material, o crime de roubo ao subtrair, mediante grave ameaça à vítima, potencializada pelo emprego de uma faca, uma bolsa contendo dinheiro, documentos e objetos pessoais, e de receptação ao receber e conduzir, ciente de sua origem ilícita, um automóvel objeto de crime. 3. MAJORANTE. EMPREGO DE ARMA. Afastada, em virtude da entrada em vigência da Lei n. 13.654 /18, que revogou o art. 157 , § 2º , inciso I , do CP , consistindo novatio legis in mellius. 4. APLICAÇÃO DA PENA. Basilares reduzidas, mantida a valoração negativa dos antecedentes (com base em sentença condenatória que, na realidade, permitiria o reconhecimento da agravante da reincidência) e, quanto ao crime de receptação, as circunstâncias do crime. Afastada a valoração negativa da personalidade, da conduta social e, quanto ao crime de receptação, das consequências do delito. Ausência de causas legais... modificadoras. Mantida a pena de multa cumulativa no quantum em que estabelecida. Reconhecido o direito à detração própria pelo período de prisão cautelar cumprido neste processo. Sentença mantida em suas demais disposições. APELO PARCIALMENTE PROVIDO. UNÂNIME. (Apelação Crime Nº 70076272467, Sexta Câmara Criminal, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Bernadete Coutinho Friedrich, Julgado em 30/05/2018).
Buscar mais 16.865.311 resultados sobre "Crimes" na busca Jusbrasil