Bolsa de Valores

Bolsa de Valores

Instituição pela qual se negociam os títulos e ações, permitindo a canalização das poupanças para sua transformação em investimentos.

Gostaria de acompanhar Bolsa de Valores?
Seja avisado sempre que houver novas publicações com o nome escolhido no Jusbrasil

No mercado a termo, corretora não é obrigada a notificar investidor sobre venda de ativos para minimizar prejuízos

decorrentes da venda, sem a sua autorização, de mais de 7 mil ações negociadas em bolsa de valores por meio de operações... que, exatamente em razão das variações na bolsa, a corretora tomou …
Thiago Martins, Estudante de Direito
há 5 meses

Insider Trading: Análise sobre o caso Sadia-Perdigão

nacional. Isto é, a CVM tem o dever de fiscalizar as empresas de capital aberto e os investidores em Bolsas de Valores... em parceria com as Bolsas de Valores, supervisionando-as. Quando existe …

Andamento do Processo n. 0081588-93.2018.8.26.0100 - Cumprimento de Sentença - 02/05/2019 do TJSP

de Mercadorias & Futuros - Bm&f; - - Bm&fbovespa; S/A - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros - - Bolsa de Mercadorias..., do Código de Processo Civil, o pedido de desistência formulado por ASSOCIAÇÃO BMF, …
Juri Descomplica, Bacharel em Direito
há 6 meses

3 Melhores Investimentos Financeiros a Longo Prazo para Investir Hoje.

aos ativos comercializados na Bolsa de Valores) é recomendado apenas a investidores experientes, haja vista... devem assustar o investidor. Aplicações em ativos sólidos irão prosperar; Fuja dos …
Juri Descomplica, Bacharel em Direito
há 6 meses

Reforma da Previdência: Entenda de uma vez por todas.

incapacidade temporária. Valor: Pelo que se entende do texto, não houve nenhuma mudança. Ou seja, continua sendo 91% da média... permanente. Valor: hoje a aposentadoria por invalidez é de 100% da …

Andamento do Processo n. 1005858-27.2016.8.26.0004 - Execução de Título Extrajudicial - Espécies de Títulos de Crédito - 25/04/2019 do TJSP

privada, créditos e pagamentos a serem recebidos; e caso positivo depositem em conta à disposição deste Juízo (até o valor... à(o): - CONF. NACIONAL DAS EMPRESAS DE SEGUROS GERAIS- CNSEG. - …

Como investir na bolsa de valores

Como investir na bolsa de valores Investir em ações é uma excelente maneira de crescer a riqueza. Mas como é que começa... o seu objetivo. O curso de forex é um excelente curso para quem é …

Bettina e Empiricus sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor

que o que eu fiz não é nenhum segredo. Eu vivo falando por aí para todo mundo. Eu comprei ações na bolsa de valores. Não... vagos e no mínimo inadequados para tratar de conteúdo financeiro e …

Bettina, Empiricus e a Propaganda enganosa

ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais...

Andamento do Processo n. 0003574-34.2008.8.26.0363 - Cumprimento de Sentença - 06/03/2019 do TJSP

IMOBILIÁRIOS e BOLSA DE VALORES, para que informem acerca da existência de ativos provenientes de fundos... EM CONTA INATIVA; MINISTÉRIO DO TRABALHO para que informe acerca da existência de vínculo …
Resultados da busca Jusbrasil para "Bolsa de Valores"
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1275355 RS 2011/0163030-7 (STJ)
Jurisprudência03/12/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: DIREITO PROCESSUAL CIVIL. RECURSO ESPECIAL. AÇÃO DE ADIMPLEMENTOCONTRATUAL. TELEFONIA FIXA E MÓVEL. CONVERSÃO OBRIGACIONAL EM PERDASE DANOS. CRITÉRIO. COTAÇÃO NA BOLSA DE VALORES NO TRÂNSITO EMJULGADO. - O critério para a conversão obrigacional em perdas e danos será oresultado do produto da quantidade de ações multiplicado pela suacotação na Bolsa de Valores, exatamente do dia do trânsito emjulgado da demanda. - Agravo não provido.
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1281474 RS 2011/0209758-1 (STJ)
Jurisprudência20/11/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: DIREITO PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO NO RECURSO ESPECIAL. AÇÃO DEADIMPLEMENTO CONTRATUAL. PREQUESTIONAMENTO. AUSÊNCIA. SÚMULA211/STJ. CONVERSÃO OBRIGACIONAL EM PERDAS E DANOS. CRITÉRIO. COTAÇÃONA BOLSA DE VALORES NO TRÂNSITO EM JULGADO. - A ausência de decisão acerca dos argumentos invocados pelorecorrente em suas razões recursais, não obstante a interposição deembargos de declaração, impede o conhecimento do recurso especial. - O critério para a conversão em indenização por perdas e danos deveser a multiplicação do número de ações pelo valor de sua cotação naBolsa de Valores, vigente no fechamento do pregão do dia do trânsitoem julgado da ação. - Agravo no recurso especial não provido.
Bolsa de valores
Definições16/04/2009Jb
Instituição pela qual se negociam os títulos e ações, permitindo a canalização das poupanças para sua transformação em investimentos.
Encerra curso sobre Bolsa de Valores, promovido pela ENM e a BMF
ASCOM/AMB 29.06.2012 15:50 Débora Bazeggio A 5ª edição do Ciclo de Palestras sobre Mercado de Títulos de Valores Imobiliários e de Bolsa de Valores continuou sua programação nesta sexta-feira (29), na sede da BMF&Bovespa, em São Paulo. O encontro é realizado por uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura e a AMB. No dia de hoje, foram proferidas as palestras A Visão dos Tribunais Brasileiros e o Sistema Financeiro Nacional: Questões Controvertidas e Operações de Bolsa: Mercados à Vista, ...
Encerra curso sobre Bolsa de Valores, promovido pela ENM e a BMF
Notícias29/06/2012Escola Nacional de Magistratura
Débora Bazeggio A 5ª edição do Ciclo de Palestras sobre Mercado de Títulos de Valores Imobiliários e de Bolsa de Valores continuou sua programação nesta sexta-feira (29), na sede da BMF&Bovespa, em São Paulo. O encontro é realizado por uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura e a AMB. No dia de hoje, foram proferidas as palestras A Visão dos Tribunais Brasileiros e o Sistema Financeiro Nacional: Questões Controvertidas e Operações de Bolsa: Mercados à Vista, a termo, a futuro e de opçõ...
BOLSA DE VALORES NA PRÁTICA
Durante parte de uma manhã, funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda receberam informações gratuitamente sobre o universo de funcionamento da bolsa de valores como vantagens e desvantagens de investir em empresas por meio de compra de ações, riscos, formas de negociar, função das corretoras etc. Ulisses Tapajós, executivo aclamado do Pólo Industrial de Manaus por colocar a Masa da Amazônia, como uma das melhores empresas brasileiras falou sobre o motivo de cultivar o hábito do investiment...
AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO RE 452038 PE (STF)
Jurisprudência26/11/2010Supremo Tribunal Federal
Ementa: TRIBUTÁRIO. CONTRIBUIÇÃO PARA BOLSA DE VALORES. INSTRUÇÕES CVM 133 /90 E 136 /90. MATÉRIA INFRACONSTITUCIONAL. 1. A apreciação da controvérsia demandaria o prévio exame da legislação infraconstitucional (Instruções Normativas CVM 133 /90 e 136 /90). Eventual ofensa à Constituição Federal seria meramente reflexa. Precedentes. 2. Agravo regimental a que se nega provimento.
Bolsa de valores
Definições16/04/2009Jb
As bolsas de valores poderão ser constituídas como associações civis ou sociedades anônimas, tendo por objeto social: manter local ou sistema adequado à realização de operações de compra e venda de títulos e/ou valores mobiliários, em mercado livre e aberto, especialmente organizado e fiscalizado pela própria bolsa, sociedades membros e pelas autoridades competentes; dotar, permanentemente, o referido local ou sistema de todos os meios necessários à pronta e eficiente realização e visibilidade d...
AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AgRg no Ag 1294184 RS 2010/0052721-2 (STJ)
Jurisprudência20/05/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. BRASIL TELECOM S.A. COMPLEMENTAÇÃO DE SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES. VALOR PATRIMONIAL DA AÇÃO (VPA). IMPOSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO. COISA JULGADA. CRITÉRIO PARA CONVERSÃO EM PERDAS E DANOS. CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. COTAÇÃO EM BOLSA DE VALORES NA DATA DO TRÂNSITO EM JULGADO. 1. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é consolidada no sentido de que havendo definição no título judicial exequendo quanto ao critério de apuração do VPA, ainda que contrário à Súmula nº 371/STJ, não é possível, em respeito à coisa julgada, alterá-lo em sede de cumprimento de sentença. 2. Consoante assentado pela Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça, na impossibilidade de subscrição de ações, a conversão dessa obrigação em perdas e danos (indenização) deve ser realizada com base na cotação em bolsa de valores vigente na data do trânsito em julgado da demanda (REsp nº 1.025.298/RS, Rel. Min. Massami Uyeda, DJe 11/2/2011). 3. Agravo regimental não provido, com aplicação de multa de 1% (um por cento) sobre o valor atualizado da causa, ficando a interposição de novos recursos condicionada ao prévio recolhimento da penalidade imposta (artigo 557 , parágrafo 2º , do CPC ).
Negada indenização por prejuízo em bolsa de valores
Notícias21/07/2011Jornal da Ordem - Rio Grande do Sul
Foi julgada improcedente apelação que pretendia reformar a sentença de 1ª instância que negou ação declaratória de inexibilidade de débito cumulada com pedido de indenização O julgamento foi realizado pela 6ª Câmara de Direito Privado do TJSP O apelante pretendia a declaração de inexigibilidade do débito de R$ 30989,41, e indenização por danos morais, alegando que não autorizou as operações em bolsa de valores que originaram o débito a ele imputado Em sua decisão, o relator do processo, desembar...
Buscar mais 228.618 resultados sobre "Bolsa de Valores" na busca Jusbrasil