Bolsa de Valores

Bolsa de Valores

Instituição pela qual se negociam os títulos e ações, permitindo a canalização das poupanças para sua transformação em investimentos.

Gostaria de acompanhar Bolsa de Valores?
Seja avisado sempre que houver novas publicações com o nome escolhido no Jusbrasil

A EMBRAER, o Bolsonaro e o poder da golden share.

de valores. Ou seja, qual é a porcentagem da empresa que está (disponível) para ser negociada na Bolsa. Isto posto, devo...” Embraer estão disponíveis para serem negociadas livremente (compradas e …

Mercado de Capitais e a Advocacia.

da IBOVESPA (B3), ocorra de forma correta e congruente para com os princípios morais que regem a Bolsa de Valores... dos profissionais e/ou pessoas físicas/jurídicas que investem tempo e dinheiro …

Operações na bolsa e Declaração de IR

de imposto de renda quem teve ganho de capital, seja vendendo algum bem ou direito, normalmente, imóvel, ou na bolsa de valores... títulos mobiliários no mercado de capitais (bolsa de valores e …
Bruno Cruz, Bacharel em Direito
há 2 meses

Do Mil ao Milhão o livro que faz você mudar de vida

Clique no link ou na imagem. https://amzn.to/2QL4qMe Este livro esta no topo dos livros mais vendidos. Ele te mostra o caminho da riqueza, não fala que será fácil, mas se você estiver determinação…
Natan Miguel, Estudante de Direito
há 2 meses

Recessão à vista?

Em meio à pandemia do Coronavírus (Covid-19), uma economia que já demonstrava estagnação e andava de lado, agora dá sinais fortes de uma possível recessão. Com países paralisando suas atividades para…

Pandemia e Depressão Econômica - Sugestões Práticas e Legislativas. Breves notas sobre as mudanças nos hábitos de consumo

Antonio Minhoto ; Everton Canha Borba ; Firozshaw Kecobade Bapugy Rustomgy Junior; Julio Cesar Ballerini Silva; Paulo Antonio Papini ; Rodrigo Ramos Figueiredo Sobre este artigo - A ideia é que esse…
há 2 meses

A Responsabilidade Civil das corretoras de investimentos

Em tempos de circuit break e leilões nos mercados nacional e global, para muitos as perdas têm sido significativas. Soma-se a volatilidade que toma conta do cenário financeiro à instabilidade das…
Natan Miguel, Estudante de Direito
há 2 meses

Cenário Econômico Atual, impactos do Coronavírus, e o risco da baixa nos preços do petróleo.

No rugido do urso, mercados mundiais perdem trilhões e engatam quedas fortes que poderão entrar para história, impulsionados pelas incertezas dos efeitos que o Coronavírus (Covid-19) pode trazer à…

Circuit Breaker! Conflito na OPEP, medo do Coronavírus e alta influência na Bolsa de Valores.

A Bolsa de Valores de São Paulo recuou nesta segunda-feira mais de 12%, constatada como a maior perda desde 10 de setembro de 1998, quando a principal Bolsa Latino-Americana recuou 15,83% devido à…

A Taxa Selic baixa e os Investimentos de Renda Variável.

Em fevereiro de 2020 o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central reduziu a Taxa Selic de 4,5% para 4,25% e as consequências deste fato nos trazem tanto prós quanto contras. Antes de…
Resultados da busca Jusbrasil para "Bolsa de Valores"
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1275355 RS 2011/0163030-7 (STJ)
Jurisprudência03/12/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: DIREITO PROCESSUAL CIVIL. RECURSO ESPECIAL. AÇÃO DE ADIMPLEMENTOCONTRATUAL. TELEFONIA FIXA E MÓVEL. CONVERSÃO OBRIGACIONAL EM PERDASE DANOS. CRITÉRIO. COTAÇÃO NA BOLSA DE VALORES NO TRÂNSITO EMJULGADO. - O critério para a conversão obrigacional em perdas e danos será oresultado do produto da quantidade de ações multiplicado pela suacotação na Bolsa de Valores, exatamente do dia do trânsito emjulgado da demanda. - Agravo não provido.
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1281474 RS 2011/0209758-1 (STJ)
Jurisprudência20/11/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: DIREITO PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO NO RECURSO ESPECIAL. AÇÃO DEADIMPLEMENTO CONTRATUAL. PREQUESTIONAMENTO. AUSÊNCIA. SÚMULA211/STJ. CONVERSÃO OBRIGACIONAL EM PERDAS E DANOS. CRITÉRIO. COTAÇÃONA BOLSA DE VALORES NO TRÂNSITO EM JULGADO. - A ausência de decisão acerca dos argumentos invocados pelorecorrente em suas razões recursais, não obstante a interposição deembargos de declaração, impede o conhecimento do recurso especial. - O critério para a conversão em indenização por perdas e danos deveser a multiplicação do número de ações pelo valor de sua cotação naBolsa de Valores, vigente no fechamento do pregão do dia do trânsitoem julgado da ação. - Agravo no recurso especial não provido.
Bolsa de valores
Definições16/04/2009Jb
Instituição pela qual se negociam os títulos e ações, permitindo a canalização das poupanças para sua transformação em investimentos.
Encerra curso sobre Bolsa de Valores, promovido pela ENM e a BMF
ASCOM/AMB 29.06.2012 15:50 Débora Bazeggio A 5ª edição do Ciclo de Palestras sobre Mercado de Títulos de Valores Imobiliários e de Bolsa de Valores continuou sua programação nesta sexta-feira (29), na sede da BMF&Bovespa, em São Paulo. O encontro é realizado por uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura e a AMB. No dia de hoje, foram proferidas as palestras A Visão dos Tribunais Brasileiros e o Sistema Financeiro Nacional: Questões Controvertidas e Operações de Bolsa: Mercados à Vista, ...
Encerra curso sobre Bolsa de Valores, promovido pela ENM e a BMF
Notícias29/06/2012Escola Nacional de Magistratura
Débora Bazeggio A 5ª edição do Ciclo de Palestras sobre Mercado de Títulos de Valores Imobiliários e de Bolsa de Valores continuou sua programação nesta sexta-feira (29), na sede da BMF&Bovespa, em São Paulo. O encontro é realizado por uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura e a AMB. No dia de hoje, foram proferidas as palestras A Visão dos Tribunais Brasileiros e o Sistema Financeiro Nacional: Questões Controvertidas e Operações de Bolsa: Mercados à Vista, a termo, a futuro e de opçõ...
BOLSA DE VALORES NA PRÁTICA
Durante parte de uma manhã, funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda receberam informações gratuitamente sobre o universo de funcionamento da bolsa de valores como vantagens e desvantagens de investir em empresas por meio de compra de ações, riscos, formas de negociar, função das corretoras etc. Ulisses Tapajós, executivo aclamado do Pólo Industrial de Manaus por colocar a Masa da Amazônia, como uma das melhores empresas brasileiras falou sobre o motivo de cultivar o hábito do investiment...
AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO RE 452038 PE (STF)
Jurisprudência26/11/2010Supremo Tribunal Federal
Ementa: TRIBUTÁRIO. CONTRIBUIÇÃO PARA BOLSA DE VALORES. INSTRUÇÕES CVM 133 /90 E 136 /90. MATÉRIA INFRACONSTITUCIONAL. 1. A apreciação da controvérsia demandaria o prévio exame da legislação infraconstitucional (Instruções Normativas CVM 133 /90 e 136 /90). Eventual ofensa à Constituição Federal seria meramente reflexa. Precedentes. 2. Agravo regimental a que se nega provimento.
Bolsa de valores
Definições16/04/2009Jb
As bolsas de valores poderão ser constituídas como associações civis ou sociedades anônimas, tendo por objeto social: manter local ou sistema adequado à realização de operações de compra e venda de títulos e/ou valores mobiliários, em mercado livre e aberto, especialmente organizado e fiscalizado pela própria bolsa, sociedades membros e pelas autoridades competentes; dotar, permanentemente, o referido local ou sistema de todos os meios necessários à pronta e eficiente realização e visibilidade d...
AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO AgRg no Ag 1294184 RS 2010/0052721-2 (STJ)
Jurisprudência20/05/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. BRASIL TELECOM S.A. COMPLEMENTAÇÃO DE SUBSCRIÇÃO DE AÇÕES. VALOR PATRIMONIAL DA AÇÃO (VPA). IMPOSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO. COISA JULGADA. CRITÉRIO PARA CONVERSÃO EM PERDAS E DANOS. CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. COTAÇÃO EM BOLSA DE VALORES NA DATA DO TRÂNSITO EM JULGADO. 1. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é consolidada no sentido de que havendo definição no título judicial exequendo quanto ao critério de apuração do VPA, ainda que contrário à Súmula nº 371/STJ, não é possível, em respeito à coisa julgada, alterá-lo em sede de cumprimento de sentença. 2. Consoante assentado pela Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça, na impossibilidade de subscrição de ações, a conversão dessa obrigação em perdas e danos (indenização) deve ser realizada com base na cotação em bolsa de valores vigente na data do trânsito em julgado da demanda (REsp nº 1.025.298/RS, Rel. Min. Massami Uyeda, DJe 11/2/2011). 3. Agravo regimental não provido, com aplicação de multa de 1% (um por cento) sobre o valor atualizado da causa, ficando a interposição de novos recursos condicionada ao prévio recolhimento da penalidade imposta (artigo 557 , parágrafo 2º , do CPC ).
Negada indenização por prejuízo em bolsa de valores
Notícias21/07/2011Jornal da Ordem - Rio Grande do Sul
Foi julgada improcedente apelação que pretendia reformar a sentença de 1ª instância que negou ação declaratória de inexibilidade de débito cumulada com pedido de indenização O julgamento foi realizado pela 6ª Câmara de Direito Privado do TJSP O apelante pretendia a declaração de inexigibilidade do débito de R$ 30989,41, e indenização por danos morais, alegando que não autorizou as operações em bolsa de valores que originaram o débito a ele imputado Em sua decisão, o relator do processo, desembar...
Buscar mais 228.618 resultados sobre "Bolsa de Valores" na busca Jusbrasil

Tópico relacionado