Arrematação

1) É a conclusão da adjudicação em hasta pública. A arrematação difere da venda, porque esta é um contrato livremente aceito pelo comprador e vendedor; ao passo que aquela se apresenta como uma apreensão forçada dos bens do executando em favor do exeqüente e dos demais credores. 2) O crime de violência, ou de fraude, em arrematação judicial, contra a administração da Justiça, prevê a ação de quem impede, perturba ou frauda arrematação judicial, ou afasta concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem.

Gostaria de acompanhar Arrematação?
Seja avisado sempre que houver novas publicações com o nome escolhido no Jusbrasil
Jair Rabelo, Advogado
há 6 meses

STJ – Arrematante que tem conhecimento da existência de débitos condominiais responde pela dívida mesmo que o edital do leilão seja omisso.

. EXECUÇÃO FISCAL. ARREMATAÇÃO DE IMÓVEL. DÉBITOS CONDOMINIAIS NÃO INFORMADOS NO EDITAL DE PRAÇA. INEQUÍVOCA CIÊNCIA... informados sobre eventuais obrigações vinculadas ao bem, que possam lhes ser …
Jair Rabelo, Advogado
há 7 meses

1ºVRP-SP - Indisponibilidade de bem não obsta a alienação forçada e nem o registro de arrematação.

1ºVRP-SP - Indisponibilidade de bem não obsta a alienação forçada e nem o registro de arrematação. Fonte: blog DIREITO... indisponibilidade que grava o imóvel, oriunda de decisão emanada nos autos …
Jair Rabelo, Advogado
há 11 meses

STJ – Contrato de compra e venda sem registro não impede que arrematante fique com imóvel.

EM COTEJO COM CARTA DE ARREMATAÇÃO DEVIDAMENTE REGISTRADA PELOS ARREMATANTES DO IMÓVEL EM HASTA PÚBLICA JUDICIAL... OMNES. 1. Ação de imissão de posse, em virtude de arrematação de imóvel em hasta …
Jair Rabelo, Advogado
ano passado

TJ-SP – Possibilidade de extinção do usufruto de imóvel arrematado em leilão

TJ-SP – Possibilidade de extinção do usufruto de imóvel arrematado em leilão FONTE: blog DIREITO das COISAS AGRAVO... pertencente ao agravado no produto da arrematação (art. 843, CPC/2015) igual …
Fellipe Duarte, Advogado
ano passado

Leilões on-line oferecem imóveis até 80% mais baratos

Notícia originariamente publicada no jornal Tribuna de Minas, acesse na íntegra em https://tribunademinas.com.br/especiais/meuimovel/05-07-2018/leiloes-on-line-oferecem-imoveis-ate-80... Por…

Leilões Judiciais

CATALDO SISTON Advogados é um escritório de advocacia formado por uma equipe altamente especializada e experiente na aquisição de imóveis em leilões judiciais e extrajudiciais. Ao longo da sua…

Juiz anula arrematação de bem por ex-sócio da ré e usa valor pago pelo arrematante para quitação de execuções trabalhistas

O juiz Vicente de Paula Maciel Júnior, titular da 1ª Vara do Trabalho de Nova Lima, declarou a nulidade da arrematação realizada, a preço vil (muito abaixo do valor da avaliação), por uma empresa,…

Arrematação cancelada por embargos de terceiro

O Banco HSBC teve sua arrematação de bem imóvel cancelada, após decisão proferida pela Comarca de Barueri (Autos nº. 1010389-32.2014). A instituição Financeira havia conseguido a arrematação em uma…

Terceira Turma admite embargos à arrematação em procedimento de jurisdição voluntária

Em julgamento de recurso especial, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a legalidade de embargos à arrematação opostos em alienação judicial. O arrematante do imóvel…

Terceira Turma admite embargos à arrematação em procedimento de jurisdição voluntária

Em julgamento de recurso especial, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a legalidade de embargos à arrematação opostos em alienação judicial. O arrematante do imóvel…
Resultados da busca Jusbrasil para "Arrematação"
Arrematado o Parque Industrial da Camila
A espera pelo crédito trabalhista para cerca de 140 trabalhadores chegou ao fim na última quarta-feira (20.3.2013). Em leilão realizado na Vara do Trabalho de Santana do Ipanema, o parque industrial da empresa de laticínios Camila, localizado no município de Batalha, foi arrematado no valor de R$ 1,7 milhão. Compartilhe Tweet
Arrematado imóvel que pertencia a fraudadora do INSS
Notícias29/05/2013COAD
Foi vendido nesta terça-feira, dia 28, por R$ 5,6 milhões, um imóvel no Leblon que pertencia à advogada Terezinha de Jesus Freitas Carvalho, integrante da quadrilha da fraudadora do INSS, a também advogada Jorgina de Freitas. Em março de 1999, Terezinha foi condenada a 15 anos e 10 meses de prisão pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Na ocasião, foi determinada a perda dos bens adquiridos com o dinheiro desviado. O pregão foi realizado pela leiloeira pública Sandra Regina Se...
Fiel depositário é impedido de arrematar bem penhorado em leilão
Notícias02/05/2013JusPodivm
A 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que enquadrou o fiel depositário do bem penhorado, que atua como representante de outra pessoa jurídica do mesmo grupo empresarial da executada, nas hipóteses impeditivas de arrematação. O recurso... Leia notícia na íntegra: http://www.conjur.com.br/2013-mai-02/fiel-depositario-impedido-arrematar-bem-penhorado-leilao
Buscar mais 4.509 resultados sobre "Arrematação" na busca Jusbrasil Notícias