Motivação

Gostaria de acompanhar Motivação?
Seja avisado sempre que houver novas publicações com o nome escolhido no Jusbrasil

Seja sem-vergonha!

Você já levou um soco no estômago? Ou já se sentiu como se tivesse levado? Dói, não dói? Hoje eu vou falar sobre as dores que nos são causadas por outras pessoas e que às vezes a gente pode ficar com…
Nayla Paganini, Advogado
há 2 meses

Como chegar aonde você quer na advocacia

Parei agora para escrever esse artigo porque queria compartilhar algo que aprendi durante os anos que atuo como advogada. Ele é simples, mas fala de como você pode conseguir o que quer independente…
Bianca Melissa, Estudante de Direito
há 3 meses

Confissões de uma estudante de Direito em "crise"

Eu sei que esse título é um pouco apelativo. Foi uma brincadeira com aquele filme da Lindsay Lohan. Acredito que todos tenham algo de relevante e único a acrescentar, e, por conta disso, resolvi…

E ai bora desistir?

Olá, sou Guilherme Dias Pittarello, Advogado, colaborador do jusbrasil e hoje vou contar minha história de vida a vocês. Todos imaginam, que é fácil ser o Gui, afinal, ele está sempre bem-humorado e…

Não desista, você também consegue!

Corriqueiramente, a mídia nos cerca de notícias ruis e, por vezes, somos desmotivados com tantas estatísticas negativas, principalmente com relação à taxa de reprovação no exame de ordem. Outrossim,…

O Ambiente e o Clima Organizacional

O ambiente organizacional pode ser definido como o conjunto de fenômenos que influenciam o comportamento das pessoas dentro das organizações. Sendo que os fatores ambientais afetam diretamente as…

100 Lições de Vendas

No mundo dominado por fórmulas, regras, receitas variadas, abundante literatura de autoajuda temos à disposição. Alguns as rotulam de chatas, de lugar-comum, mas, sinceramente, pensamos que qualquer…

Percebi que a ajuda que eu precisava estava em mim, e não nos outros.

Durante muito tempo procurei, insistentemente, sócios para seguirem juntos nessa caminhada na advocacia, tendo sido, sempre, frustradas as tentativas, até que um dia parei e refleti: Quanto eu valho?…

O verdadeiro advogado

Falar de advocacia sem mencionar vocação, é como pensar em ação judicial, sem petição inicial. Muito se fala na atualidade sobre grandes escritórios com dezenas ou centenas de advogados associados,…

O livro The Mary Kay Way e um fato curioso

Todo mundo conhece a marca de cosméticos Mary Kay, certo? Mas será que todos conhecem a história de liderança de Mary Kay Ash, fundadora da marca? A resposta para a minha pergunta é não, o que é…
Resultados da busca Jusbrasil para "Motivação"
Motivação
A motivação é elemento central e tema recorrente na implementação e execução de qualquer Planejamento Estratégico, tanto na Administração Pública quanto na esfera privada. A desmotivação individual ou do grupo poderá ser resultado de diversos fatores: falta de trabalho em equipe, dificuldades de comunicação, ausência de participação nas decisões que envolvem o ambiente de trabalho, realização de tarefas repetitivas, ausência de desafios, subutilização do potencial do servidor, má organização do ...
Doação do desembargador Yedo motiva ação social dos servidores da CGJ
Notícias08/04/2013Tribunal de Justiça do Amazonas
Por iniciativa do corregedor geral de Justiça, desembargador Yedo Simões, a troca fraternal de chocolates durante o café da manhã de Páscoa da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), na última quinta-feira (27), tornou-se um compromisso com as crianças atendidas pelo GAAC. "Desejo a todos uma Páscoa fraternal em família, que todos nós possamos entender o verdadeiro sentido do gesto de doação desse grande homem que é Jesus Cristo. Não sei quanto a vocês, mas o meu presente eu gostaria de doar a uma ...
Motivar
Definições16/04/2009Jb
Apresentar, expor ou alegar os motivos ou causas de. Motivar a queixa, motivar a decisão etc.
Motivo
Definições16/04/2009Jb
Móvel da infração penal. Razão, por que de o agente praticar o ilícito penal. Dá colorido à ação, aumentando ou diminuindo a censurabilidade do Direito ao delinqüente, e é um dos elementos aferidores da periculosidade. Constituem circunstâncias agravantes (qualificativas, em relação ao homicídio) ter o agente cometido o crime por motivo fútil ou torpe. O motivo de relevante valor social ou moral é circunstância atenuante (causa especial de diminuição da pena, em relação ao homicídio e à lesão co...
Convite: palestra "Motivação para atitudes de resultado"
Notícias11/12/2012Tribunal de Contas do Estado do Acre
A Procuradoria Geral do Estado, o Centro de Estudos Jurídicos, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado do Acre realizam a palestra “Motivação para atitudes de resultado”, no próximo dia 13, às 16h, no Teatro Plácido de Castro. A palestra será proferida pelo consultor e empresário Heinz Artur Schurt. O evento visa fomentar o espírito empreendedor e é um tributo de agradecimento às equipes de trabalho da PGE, TJ e TCE pela busca de um serviço público de maior qualidade. O palestrant...
RECURSO ESPECIAL REsp 1270187 AM 2011/0125799-5 (STJ)
Jurisprudência29/05/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: PROCESSUAL CIVIL - ADMINISTRATIVO - RECURSO ESPECIAL - DESAPROPRIAÇÃO - VALOR DA INDENIZAÇÃO - ADOÇÃO DO LAUDO PERICIAL - APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DO LIVRE CONVENCIMENTO MOTIVADO. 1. O princípio da persuasão racional ou da livre convicção motivada do juiz, positivado no art. 131 do Código de Processo Civil , possibilita ao magistrado apreciar livremente a prova, atendendo aos fatos e circunstâncias dos autos, desde que o faça de modo fundamentado. 2. Recurso especial não provido.
RECURSO ESPECIAL REsp 1318825 SE 2011/0174212-9 (STJ)
Jurisprudência21/11/2012Superior Tribunal de Justiça
Ementa: DIREITO CIVIL. DANO MORAL. MORTE. PRESCRIÇÃO. CONTAGEM DO PRAZO.DATA DO FALECIMENTO, NÃO DO ACIDENTE QUE O MOTIVOU. 1. Diferentemente do que ocorre em direito penal, que considera omomento do crime a data em que é praticada a ação ou omissão que lhedeu causa, no direito civil a prescrição é contada da data da"violação do direito". 2. Na hipótese em que se discute dano moral decorrente dofalecimento de ente querido, é a data do óbito o prazo inicial dacontagem da prescrição, ainda que o acidente tenha ocorrido diasantes. Não é possível considerar que a pretensão a indenização emdecorrência da morte nasça antes do evento que lhe deu causa. 3. Não é possível revisar, em sede de recurso especial, ainterpretação dada pelo acórdão recorrida quanto a matéria fática.Enunciado 7 da Súmula/STJ. 4. Recurso especial improvido.
TJAC e parceiros promovem palestra "Motivação para atitudes de resultado"
Notícias13/12/2012Poder Judiciário do Estado do Acre
O evento é dirigido às equipes de servidores das três instituições parceiras e vai acontecer no Teatro Plácido de Castro, a partir das 16 horas. Humor e reflexão na busca por resultados A palestra será ministrada pelo professor e empresário da Alfa Educação Corporativa de Florianópolis, Heinz Artur Schurt. Com mais de 24 anos de experiência, o empresário utiliza uma abordagem simples e direta, misturando humor e reflexão em suas apresentações, sempre marcadas pela emoção e pela interatividade. M...
Demissões em empresas públicas têm que ser motivadas, decide STF
Notícias20/03/2013Agência Brasil
Débora Zampier Repórter da Agência Brasil Brasília O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (20) que os Correios precisam motivar a demissão de seus funcionários, mesmo que o vínculo empregatício não seja o de estabilidade garantido aos servidores públicos. A Corte confirmou orientação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em vigor desde 2007. Ao apresentar voto-vista, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, alertou que a decisão de hoje deve ser aplicada a outras empresas públicas...
HABEAS CORPUS HC 189557 ES 2010/0203600-7 (STJ)
Jurisprudência14/05/2013Superior Tribunal de Justiça
Ementa: HABEAS CORPUS. IMPETRAÇÃO SUBSTITUTIVA DE RECURSO ESPECIAL. IMPROPRIEDADE DA VIA ELEITA. LATROCÍNIO. CONDENAÇÃO. DOSIMETRIA DA PENA. CULPABILIDADE E MOTIVOS. FUNDAMENTAÇÃO INADEQUADA. ILEGALIDADE FLAGRANTE. NÃO CONHECIMENTO. ORDEM DE OFÍCIO. 1. É imperiosa a necessidade de racionalização do emprego do habeas corpus, em prestígio ao âmbito de cognição da garantia constitucional, e, em louvor à lógica do sistema recursal. In casu, foi impetrada indevidamente a ordem como substitutiva de recurso especial. 2. Há flagrante ilegalidade a ser reconhecida se o Juiz, na dosimetria da pena, não valorou adequadamente a culpabilidade e os motivos do crime. Conforme já assentado por esta Corte, não se admite o aumento da pena-base pela mera reprodução do conceito analítico de crime. Ademais, o desejo de obter vantagem econômica é inerente ao próprio tipo contra o patrimônio. As demais circunstâncias judiciais foram corretamente motivadas, justificando o aumento da pena-base. 3. Writ não conhecido. Ordem concedida de ofício para reduzir a sanção aplicada ao paciente.
Buscar mais 2.778.890 resultados sobre "Motivação" na busca Jusbrasil