Valdivino Sousa, Contador
há 27 dias

Jogos digitais desperta o interesse de alunos por Matemática

Jogos digitais desperta o interesse de alunos por Matemática Jogos digitais são aposta para os alunos aprender... matemática , a matéria pode se tornar mais fácil e divertida com aplicativos …
Valdivino Sousa, Contador
mês passado

Matemático e Pedagogo fala da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática

Matemático e Pedagogo fala da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática O Matemático , Pedagogo e Psicopedagogo... Valdivino Sousa fala da 61ª Olimpíada Internacional de Matemática . Essa é a …
Valdivino Sousa, Contador
há 2 meses

Conheça a Emenda Constitucional 108 que promulgou o novo Fundeb

Educação e debate: conheça a Emenda Constitucional 108 que promulgou o novo Fundeb O Matemático e Pedagogo Valdivino...
Valdivino Sousa, Contador
há 2 meses

Startup ensinará matemática à distância para 1,5 milhão de alunos em SP

Startup ensinará matemática à distância para 1,5 milhão de alunos em SP Plataforma que usa jogos na educação ficará... de jogos Matific, focada em ensino de matemática por meio da tecnologia, é uma …
Valdivino Sousa, Contador
há 3 meses

Matemático explica sobre a Discalculia, como saber se a criança tem este distúrbio?

Matemático explica sobre a Discalculia, como saber se a criança tem este distúrbio? O Matemático e Pedagogo.... Neste artigo o Matemático Valdivino Sousa aborda o assunto com mais clareza, bem então …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

A Matemática ensinada na educação infantil foge do dia a dia das crianças

A Matemática ensinada na educação infantil foge do dia a dia das crianças Sabemos que os números estão nas portas... com a comunicação online e com as diversas ferramentas que a tecnologia traz para …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

Como ensinar Matemática na Educação infantil com o cotidiano das crianças?

Como ensinar Matemática na Educação infantil com o cotidiano das crianças? Matemático fala da importância na Educação... infantil com o cotidiano das crianças O Matemático e Pedagogo com …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

Aprendendo equação de primeiro grau com objetos ilustrativos

de entender expressão em álgebras. Em minha pesquisa identifiquei que nos problemas matemáticos no lugar de letras como X, Y e Z... de identificar sinais matemáticos, montar operações, classificar …
Valdivino Sousa, Contador
há 4 meses

Como ensinar matemática à distância, online na pandemia

Como ensinar matemática à distância, online na pandemia Qual didática e soluções? Sabemos que não é só na disciplina... de Matemática em que os professores estão encontrando dificuldades e achar …
Valdivino Sousa, Contador
há 5 meses

Alunos se depara com novo método de ensino na pandemia Covid-19

. O Matemático , Pedagogo e Psicopedagogo Valdivino Sousa , autor do livro: Conheça as Vantagens e as Desvantagens da Educação á...
Resultados da busca Jusbrasil para "Matemático"
Câmara aprova projeto que institui Biênio da Matemática em 2017-2018
Notícias11/05/2016Câmara dos Deputados
O objetivo da proposta é dar destaque à Olimpíada Internacional de Matemática de 2017 e ao Congresso Internacional de Matemáticos de 2018, que serão realizados no Brasil A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) a redação final do Projeto de Lei 2496/15, dos deputados Alex Canziani (PTB-PR), Wilson Filho (PTB-PB) e Pedro Fernandes (PTB-MA), que institui o “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”. O mérito da matéria já ha...
Números Processuais - Caminhada TeoMatemática
Artigos20/02/2018LUAN MESAN GROSSMANN
Números Processuais - Caminhada TeoMatemática Números Processuais - Caminhada TeoMatemática Curitiba, 20 de fevereiro de 2018, terça-feira. 16h51 Graças a DEUS por mais um dia. Aleluia Jesus Amado. Imagens disponíveis na Rede Mundial de Computadores, pelo site-fonte: https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=613&tbm=isch&sa=1&ei=F32MWuXZNa6D5wKph... : Mas Graças a DEUS que já nos deu a vitória, por Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO. O Santo, O Justo, O Querido e Eterno Senhor e REI Nosso....
Agravo de Peticao AP 00578007920035010049 RJ (TRT-1)
Jurisprudência01/09/2018Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região
Ementa: RESERVA MATEMÁTICA. Constando dos cálculos a reserva matemática necessária para majoração do benefício previdenciário, não há falar em reforma do julgado.
Agravo De Petição AP 00387003420095040021 (TRT-4)
Jurisprudência07/06/2019Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região
Ementa: RESERVA MATEMÁTICA. Considerando-se que o título executivo determinou que é ônus da primeira executada compor a reserva matemática, e tendo o cálculo do perito sido homologado, a insurgência apresentada pela agravante é inovatória.
00321003120005200000 (TRT-20)
Jurisprudência05/06/2000Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região
Ementa: PLANILHA DE CÁLCULOS - EQUÍVOCO MATEMÁTICO - CORREÇÃO. Tratando-se de verba incluída na planilha de cálculos do reclamante, mas não computada na apuração do resultado total, por equívoco matemático, pode o erro ser sanado pela Secretaria da Vara quando do refazimento das contas.
Agravo De Petição AP 00181001820065040014 (TRT-4)
Jurisprudência23/08/2016Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região
Ementa: RESERVA MATEMÁTICA. Indevida ainda que haja determinação na decisão a apuração para realização da reserva matemática para constituição do plano de benefício previdenciário, por composição majoritária da Seção Especializada em Execução..
Apelação em Mandado de Segurança AMS 84720 PB 2002.82.00.009190-5 (TRF-5)
Jurisprudência25/05/2004Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Ementa: MESTRADO EM MATEMÁTICA DO IMPA. FALTA DE AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAR MESTRADO EM ESTATÍSTICA. PROVA DE TÍTULOS. PONTUAÇÃO COMO ÁREA CONEXA À DO CONCURSO. O Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA não possui autorização para realizar mestrado em estatística, logo, é de se considerar que o mestrado em Matemática Aplicada (estatística) se trata de mestrado em matemática. Cursar disciplinas cujo objeto seja estatística, não habilita o impetrado a possuir o título de mestre em estatística. A autonomia das Universidades não significa que elas não tenham que cumprir rigorosamente com o que está determinado no edital do concurso. Na avaliação da prova de títulos para professor assistente da UFPB, o mestrado em Matemática Aplicada (estatística) do IMPA, deve ser considerado na área de matemática, com sua conseqüente pontuação como área de conhecimento conexa à do concurso. Apelação provida.
A matemática no Direito Previdenciário é difícil mesmo? Não!
Artigos24/11/2016Alessandra
Neste artigo, você perceberá que a maior dificuldade não é a matemática, mas sim a legislação, que pode ser muito confusa. Sumário 1) Introdução 2) Média Aritmética Simples Exercício Média Aritmética Simples nos Cálculos Previdenciários 3) Porcentagem Exercício Porcentagem nos Cálculos Previdenciários 4) Índices ou Fatores de Multiplicação 1) Introdução Se você atua na advocacia previdenciária, já sabe que esta matéria é repleta de cálculos. Se você não atua, mas gostaria de atuar, já fica a dic...
Agravo De Petição AP 01363002619975040102 (TRT-4)
Jurisprudência23/02/2016Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região
Ementa: RESERVA MATEMÁTICA. CUSTEIO. COISA JULGADA. A questão relativa à fonte de custeio e reserva matemática não comporta mais discussão em razão da preclusão da matéria, e em face da existência de coisa julgada.
Apelação Cível AC 10024100591874001 MG (TJ-MG)
Jurisprudência07/04/2017Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Ementa: AÇÃO DE COBRANÇA - PREVIDÊNCIA PRIVADA - RESERVA DE POUPANÇA - EXPURGOS INFLACIONÁRIOS - RESERVA DE POUPANÇA E RESERVA MATEMÁTICA - CABIMENTO - JUROS - RESERVA MATEMÁTICA - INCIDÊNCIA. - A Súmula 289 do STJ tem garantido aos participantes de entidades de previdência privada, o direito o à restituição dos valores decorrentes de suas contribuições pessoais para a reserva de poupança, com correção monetária plena, através dos índices que melhor reflitam a inflação e permitam a recomposição do poder aquisitivo da moeda dos valores pagos pelos associados. - O participante do plano de benefícios faz jus ao recebimento de 80% da reserva matemática, acrescida dos expurgos inflacionários e juros atuariais, já que tal devolução está prevista no regulamento interno.
Buscar mais 1.122.235 resultados sobre "Matemático" na busca Jusbrasil

Tópico relacionado