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Modelos que citam Ação Contra o Banco Central do Brasil

  • [Modelo] Ação de Obrigação de Fazer Exclusão do SCR C/C Pedido Liminar (Jus Postulandi)

    Modelos • 21/02/2022 • Freelancer Jurídico

    É assente o entendimento nesta Corte de que a Central de Risco do Banco Central do Brasil (SISBACEN) ou Central de Risco de Crédito do Banco Central (SCR) caracteriza-se como órgão de proteção ao crédito... De acordo com a última atualização das informações prestadas pela página oficial do Banco Central do Brasil, http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp o item 11º do FAQ-Sistema de Informação de... Exa. que seja a Ré instada a excluir todas as anotações e informações de operações financeiras em nome do Autor, remetidas ao Cadastro e Sistema de Informações de Crédito - SCR do Banco Central do Brasil

  • CIVEL

    Modelos • 15/04/2022 • Cleumir Cardoso

    O PEDIDO DE MÉRITO Por fim, requer, a) a confirmação da tutela antecipada postulada; b) a procedência desta ação para condenar por danos morais e matérias o Banco Bradesco, BANCO CENTRAL DO BRASIL – BACEN... Excelência, as restrições que existem no BANCO CENTRAL DO BRASIL – BACEN, das seguintes instituições: BANCO LOSANGO S.A. - BANCO MÚLTIPLO; OMNI S.A. - CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO : conforme documentação... DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAS E MORAIS (Com pedido de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA ) Em face de, BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN , autarquia federal, pessoa jurídica de direito público interno, com sede

  • Negativação sisbacen

    Modelos • 30/06/2015 • Raphael Cajazeira Brum

    estava inserido no SISBACEN - Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil por determinação deste mesmo banco... extrajudicial proposta pelos próprios bancos, tem seus créditos restringidos, por constar em uma “lista suja”, do Banco Central do Brasil, onde constam todas as operações realizadas com outras instituições... O ministro afirmou que o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR), que faz parte do Sisbacen, é largamente utilizado pelas instituições financeiras como espécie de filtro para

Peças Processuais que citam Ação Contra o Banco Central do Brasil

  • Petição - Ação Empreitada contra Banco Central do Brasil

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2018.5.01.0053 em 31/10/2019 • TRT1 · 53ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro

    PROCESSO Nº RECORRENTE: BANCO CENTRAL DO BRASIL RECORRIDO: BANCO CENTRAL DO BRASIL , Autarquia Federal já qualificada nos autos em referência, vem perante Vossa Excelência, por seu Procurador que esta... Superior do Trabalho Colenda Turma, ajuizou a ação trabalhista em face da ENGEFORT CONSTRUTORA LTDA - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL e do BANCO CENTRAL DO BRASIL, objetivando o pagamento de verbas rescisórias... Procurador Procuradoria-Regional do Banco Central no Rio de Janeiro (PRERJ) Matrícula RAZÕES DE AGRAVO EM RECURSO DE REVISTA PROCESSO Nº RECORRENTE: BANCO CENTRAL DO BRASIL RECORRIDO: Egrégio Tribunal

  • Petição - Ação Empreitada contra Banco Central do Brasil

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2018.5.01.0053 em 05/05/2020 • TRT1 · 53ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro

    Processo n.º , nos autos do processo em epígrafe, relativo a Ação Trabalhista em que contende com "BANCO CENTRAL DO BRASIL", vem, respeitosamente a Vossa Excelência, em cumprimento ao determinado no r... Rio de Janeiro, 04 de maio de 2020. , CONTRA MINUTA DE AGRAVO DE INSTRUMENTO Agravante: Banco Central do Brasil Agravado: Processo n.º Vara: 53a VT / RJ Augusta Turma "Data maxima vênia" , não merece ser

  • Petição - Ação Consórcio de Banco Central do Brasil

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2015.4.03.6100 em 22/10/2021 • TRF3 · Comarca · São Paulo, SP

    proposta pelo mesmo em face do Banco Central do Brasil, no ano de 1994... PROCESSO Nº Requeridos: e outros Requerente: BANCO CENTRAL DO BRASIL. , , já qualificados nos autos do processo em epígrafe, pedido de cumprimento de sentença que lhe move Banco Central do Brasil, em trâmite... Prescreve em cinco anos a ação de cobrança de honorários de advogado, contado o prazo: (...)

Jurisprudência que cita Ação Contra o Banco Central do Brasil

  • TJ-SP - Apelação Cível: AC XXXXX20228260032 SP XXXXX-40.2022.8.26.0032

    Jurisprudência • Acórdão • 

    APELAÇÃO - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS - "Golpe da falsa Central de Atendimento" - Sentença de parcial procedência - Condenação do banco-réu na devolução da metade do valor sacado pelo fraudador - Insurgência da parte autora - Relação de consumo - Existência de relação jurídica entre as partes - Autora que foi vítima de ação criminosa - Terceiro que se faz passar por funcionário da instituição financeira, pede para que o cliente entre em contado com a casa bancária através do número do verso do cartão - Vítima redirecionada a falsa central de atendimento, disponibilizando informações sigilosas - Fortuito interno - Aplicação do que disposto na Súmula 479 do Superior Tribunal de Justiça - Responsabilidade civil de natureza objetiva do réu - Realização de movimentações financeiras atípicas - Transações financeiras realizadas em curto espaço de tempo e que destoam do padrão de consumo da autora - Dever do réu de garantir a segurança dos serviços prestados - Falha configurada - DANOS MATERIAIS - Restituição integral dos valores sacados e debitados fraudulentamente - Reforma da sentença nesse ponto - Empresa de telefonia - Não demonstrado o nexo de causalidade entre os danos alegados e a prestação dos serviços - Improcedência mantida - Sentença de parcial procedência reformada - RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO.

  • TJ-SP - Apelação Cível: AC XXXXX20228260224 SP XXXXX-29.2022.8.26.0224

    Jurisprudência • Acórdão • 

    APELAÇÕES CÍVEIS. Ação de Reparação por danos materiais decorrentes de defeito de serviços. Bancários. Sentença de Procedência. Inconformismo das Partes. Não acolhimento. Operações financeiras realizadas por falsário por meio do "golpe da central de atendimento" (sistema bankline). Impugnação consiste em atribuir à Autora ou ao golpista a responsabilidade pelo ocorrido, buscando eximir-se de responsabilização. Descabimento. Incidência das Súmulas n. 297 e 479 do Egrégio Superior Tribunal de Justiça e artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor . Confirmação da fraude perpetrada. Diversas transferências em um único dia. Transações que fugiram ao perfil da correntista. Má prestação dos serviços bancários. Responsabilidade objetiva do Banco Réu caracterizada. Restituição dos valores devida. Evidente a falha no dever de segurança do Requerido. Danos materiais configurados. Fixação em montante superior ao valor atribuído à causa. Valor excessivo diante das peculiaridades do caso concreto, dissociando-se dos critérios do artigo 85 , § 2º , do CPC . Afigura-se inaplicável, na espécie, a regra do artigo 85 , § 8º-A, do Código de Processo Civil . Observância aos princípios da razoabilidade e proporcionalidade. Sentença mantida. Decisão bem fundamentada. Ratificação, nos termos do artigo 252, do Regimento Interno. RECURSOS NÃO PROVIDOS.

  • TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX20218130686

    Jurisprudência • Acórdão • 

    EMENTA: APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO. IRREGULARIDADE EM TRANSAÇÕES REALIZADAS COM CARTÃO DO CONSUMIDOR. "GOLPE DA FALSA CENTRAL TELEFÔNICA" OU "GOLPE DA FALSA CENTRAL DE ATENDIMENTO". UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS E DO NÚMERO DO CANAL OFICIAL DE ATENDIMENTO. INDUÇÃO DA CONSUMIDORA À ENTREGA DE CARTÃO E SENHA A TERCEIRO. FORTUITO INTERNO. RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA (SÚMULA 479 , STJ). FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS. RESTITUIÇÃO SIMPLES E NÃO EM DOBRO. TUTELA INDENIZATÓRIA. GOLPE DO MOTOBOY. ILÍCITO MORAL. CONFIGURAÇÃO. RECURSO PROVIDO EM PARTE. - Nos termos do artigo 14 , do CDC , o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos materiais causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços - O chamado "golpe da falsa central telefônica" ou "golpe da falsa central de atendimento", praticado com acesso aos dados do correntista e utilização do número de telefone do canal oficial de atendimento, constitui fraude praticada por terceiro no âmbito das operações bancárias e caracteriza fortuito interno, razão pela qual a instituição financeira deve ser responsabilizada pelos prejuízos sofridos pelo correntista, nos termos da Súmula 479 do STJ - Verificada a irregularidade das transações efetuadas de forma fraudulenta perante a instituição financeira requerida e ausente prova da má fé do banco, merece provimento o pedido de seu cancelamento com a restituição simples dos valores cobrados do consumidor - A regularidade de transações realizadas com outras instituições e eventuais prejuízos gerados ao consumidor, bem como a necessidade de restituição desses valores demanda ação própria contra aquelas. (Des. Rui de Almeida Magalhães) - Descontos em conta e cobrança indevida em fatura de cartão de crédito do consumidor atingido geram recomposição material em correspondente medida e dano moral indenizável. (Des. Marcelo Pereira da Silva). v .v. Incabível a condenação da instituição financeira ao pagamento de indenização por danos morais se a fraude foi praticada por terceiros, e não pelo banco, e se a conduta do correntista contribuiu de alguma forma para a consumação do ato lesivo do qual ele foi vítima. (Des. Rui de Almeida Magalhães).

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