Como revisar juros de financiamento, mesmo já assinado o contrato.

Como revisar juros de financiamento, mesmo já assinado o contrato. Um dos problemas que mais acontecem quando se tem... se dará através de um advogado para que possa apontar as cláusulas que o …

Juros elevados?

ser considerado um contrato com juros abusivos e, portanto, ilegal. O Superior Tribunal de Justiça tem considerado... abusivas as taxas de juros superiores a uma vez e meia, dobro ou triplo da taxa …

Jornada da Advocacia em Dívidas Bancárias

- Aprenda o método que leva a mais de 80% de desconto em dívidas bancárias 20/08 - 10h - Juros abusivos: saiba...-feira), às 10h . Na nossa jornada serão apresentadas boas práticas para ter sucesso …
Dica De Ouro, Advogado
há 5 meses

TJ-SP condena financeiras por cobrarem juros de 1.000% de idosa analfabeta

a empresa de crédito pessoal Crefisa e o Banco Agibank por cobrarem juros abusivos. A decisão foi proferida nesta quarta-feira... o desembargador Roberto Mac Cracken, relator do caso. De acordo com …

Crefisa é condenada por cobrança de juros abusivos em contrato bancário

Crefisa é condenada por cobrança de juros abusivos em contrato bancário Um idoso ajuizou ação de revisão de contrato... bancário por identificar que existiam juros abusivos e, com a sentença, a …
Dica De Ouro, Advogado
há 5 meses

Banco deve devolver valores de cliente que teve cartão clonado

presencial e uso de senha pessoal. Outrossim, a fraude praticada por terceiros não exime da obrigação, de conformidade...

É indevida a cobrança de juros acima de 12% ao ano no crediário por comércio varejista.

É indevida a cobrança de juros acima de 12% ao ano no crediário por comércio varejista. A Terceira Turma do Superior... a cobrança de juros remuneratórios superiores a 1% ao mês nas vendas pelo …
Dica De Ouro, Advogado
há 6 meses

Loja não pode cobrar juros acima de 12% ao ano em venda parcelada, diz STJ

Loja não pode cobrar juros acima de 12% ao ano em venda parcelada, diz STJ Somente instituições financeiras podem... cobrar juros acima de 12% ao ano. Com esse entendimento, a 3ª Turma do Superior …
Renildo Carvalho, Advogado
há 6 meses

Cobrança abusiva de cheque especial não utilizado é barrada pelo STF

O ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), suspendeu, na terça-feira (14), a cobrança de uma tarifa de 0,25% sobre qualquer limite acima de R$ 500 que seja disponibilizado…
Laís Soares, Advogado
há 7 meses

Falar de Superendividamento é preciso.

ou a um endividamento sem fim, devido à vários fatores, como: juros abusivos que extrapolam taxa média de mercado... e a tornando impagável. SE É SABIDO QUE TAIS PRÁTICAS ABUSIVAS COLOCAM O …
Resultados da busca Jusbrasil para "Juros Abusivos"
Juros abusivos de carro financiado. Ação revisional !
Notícias26/05/2017Dr.
Carro financiado com juros abusivos. 1. O que é uma ação revisional? É a ação tem como objetivo modificar determinado aspecto no contrato. 2. O que pode ser revisado numa ação revisional? Tudo, como por exemplo: juros abusivos e cláusulas extremamente onerosas para uma das partes. 3. Para os casos de juros abusivos, qual taxa de juros deve ser levada em consideração? A indicada pelo Banco Central do Brasil no dia da celebração do contrato. 4. Quais os procedimentos para dar entrada em uma ação r...
Juros abusivos - Revisão
Notícias15/01/2016Dr Jonathan Pontes
Processos revisionais : Como o próprio nome já diz, são processos em que são revisadas cláusulas ou até mesmo contratos inteiros. Isso se dá por conta de juros que estão muito abusivos ou por causa de algo que deve ser revisto no contrato. São mais comuns em contratos com bancos, financiamentos, cartões de créditos, empréstimos, entre outros serviços oferecidos que costumam vir com altas taxas de juros, se tornando até mesmo abusivas com o cliente. Esse tipo de problema costuma dar muita dor de ...
Juros Abusivos
Notícias22/02/2019Alves e Gouveia
A revisão de juros abusivos é possível de ser realizada através de uma ação judicial, em face do banco junto ao qual foi firmado o contrato, e pode ser pleiteada em negociações de cheque especial, cartão de crédito, financiamentos de veículo, dentre outros. Através deste instrumento processual, existe a possibilidade de discutir os encargos aplicados nos contratos, e quando exorbitantes, tornam o pagamento do débito extremamente oneroso para o consumidor, contrariando assim, princípios basilares...
Buscar mais 3.161 resultados sobre "Juros Abusivos" na busca Jusbrasil Notícias