Mariana Miranda, Advogado
há 5 meses

Extra advocacia!

Alguns passos essenciais que você advogado deve fazer e é extra advocacia! 1º Considerar o escritório como empresa (reserva financeira, gestão de caixa, horários, regras); 2º Estudar sobre: finanças,…
Samara Ohanne, Advogado
há 8 meses

Você já está pensando na gestão financeira de sua campanha eleitoral para 2020?

De onde vem os recursos? Com o que devo gastar? Como fazer minha prestação de contas? Essas são perguntas que recebo frequentemente, então decidi esclarecer alguns pontos aos pré-candidatos e seus…

Boas práticas para a gestão de escritórios de advocacia

A faculdade de Direito normalmente não prepara o acadêmico para empreender. Além dos conhecimentos jurídicos, abrir um escritório de advocacia requer habilidades em gestão financeira e de pessoas.

Por que minha empresa não dá lucro?

Identificando o problema. A ideia do post de hoje partiu de um caso prático vivido por um de nossos clientes há alguns anos. A empresa sobre a qual estamos falando era pequena, mas em rápido…

Como a logística jurídica auxilia o escritório financeiramente?

Assim como ocorre com outros tipos de negócios, nem sempre um escritório de advocacia consegue crescer de forma ordenada e sustentável. Diante do aumento exponencial da cartela de clientes, a solução…
Agência Brasil
há 3 anos

Saiba como investir o dinheiro do FGTS inativo

Mais de 30 milhões de trabalhadores devem buscar a Caixa Econômica Federal para sacar recursos de contas inativas do FGTS a partir do próximo mês. Só terão direito ao saque aqueles com contratos de…
Thaiza Vitoria, Consultor Jurídico
há 3 anos

Dinheiro dá em árvore?

Um dos grandes problemas enfrentados pela maioria esmagadora dos escritórios de advocacia, principalmente os de pequeno porte, é a dificuldade de implementar um programa de gestão financeira…

O Correto Cálculo das Parcelas Mensais na Amortização de Empréstimo Bancário - Sistema Price

Pequenos detalhes com significativas diferenças; são muitas vezes, diferenciais entre o sucesso e o fracasso. Exemplos disso observamos na Fórmula 1, com diferenças de tempos cronometrados em…

O Correto Cálculo de Amortização das Parcelas de Empréstimo Bancário - Sistema Price

Pequenos detalhes com significativas diferenças; são muitas vezes, diferenciais entre o sucesso e o fracasso. Exemplos disso observamos na Fórmula 1, com diferenças de tempos cronometrados em…

Indicadores financeiros aplicados na gestão de escritório de advocacia

A profissionalização na gestão de escritório de advocacia é uma realidade que precisa ser incorporada à rotina dos advogados, não apenas como um diferencial em um mercado cada vez mais competitivo,…
Resultados da busca Jusbrasil para "Gestão Financeira"
Apelação Cível AC 70049570542 RS (TJ-RS)
Jurisprudência31/08/2012Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: AUTONOMIA DIDÁTICO-CIENTÍFICA, ADMINISTRATIVA E DE GESTÃO FINANCEIRA DAS UNIVERSIDADES. 1.Preambularmente, é preciso consignar que os serviços educacionais estão submetidos às disposições do CDC , enquanto relação de consumo. 2.Descabe ao Poder Judiciário fazer juízo de valor quanto à disposição da grade curricular do curso oferecido pela ré, pois é assegurada constitucionalmente às universidades a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira. Inteligência...
APELAÇÃO CIVEL AC 00635401520144013800 0063540-15.2014.4.01.3800 (TRF-1)
Jurisprudência20/10/2015Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Ementa: CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA. EXIGÊNCIA DE CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA. CANDIDATA COM NÍVEL SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO. ABRANGÊNCIA DA ÁREA DE CONHECIMENTO EXIGIDA NO EDITAL REGULADOR DO CERTAME. DESNECESSIDADE DE DILAÇÃO PROBATÓRIA. ADEQUAÇÃO DA VIA ELEITA. PRELIMINARES REJEITADAS. SENTENÇA MANTIDA. I - Inicialmente, no tocante à alegada necessidade de inclusão, no pólo passivo, de todos os candidatos que se julguem prejudicados, sem razão o Instituto apelante, posto que, tendo a candidata alcançado o primeiro lugar no certame em concurso que ofertou apenas uma vaga, e que restou devidamente preenchida pela impetrante, não há que se falar em prejuízos aos demais candidatos, que detinham, apenas expectativa de direito, a descaracterizar, na espécie, a hipótese de litisconsórcio passivo necessário. Preliminar rejeitada. II - Tendo em vista que os documentos que instruem a inicial são suficientes a amparar a pretensão da impetrante, afigura-se, pois, desnecessária a alegada dilação probatória a inviabilizar o manejo da via processual do mandado de segurança. Preliminar rejeitada. III - Encontrando-se a área de conhecimento exigida no certame (Curso Superior em Gestão Financeira) inserida naquela em que é graduada a candidata (Administração), afigura-sepreenchido o requisito da qualificação profissional previsto no edital regulador do certame, na espécie. IV - Apelação e remessa oficial desprovidas. Sentença confirmada.
AGRAVO INOMINADO AGI 6211 TO (TJ-TO)
Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO - AÇÃO DECLARATÓRIA - ESTABELECIMENTO DE ENSINO SUPERIOR - AUTONOMIA DIDÁTICO-CIENTÍFICA, ADMINISTRATIVA E DE GESTÃO FINANCEIRA E PATRIMONIAL. A decisão recorrida está em consonância com a legislação específica e ainda, não interfere em assuntos internos do estabelecimento de ensino. - Recurso conhecido e improvido.
PRESTAÇÃO DE CONTAS DE EXERCÍCIO 1007742 (TCE-MG)
Jurisprudência30/11/2017Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais
Ementa: EXAME FORMAL DA GESTÃO FINANCEIRA E PATRIMONIAL. REGULARIDADE. Julgam-se regulares as contas prestadas, relativas ao exercício em análise, com fulcro no art. 48, inciso I, da Lei Complementar n. 102 /2008 c/c art. 250, inciso I, do Regimento Interno deste Tribunal de Contas.
RECURSO ORDINARIO RO 388200680210006 TO 00388-2006-802-10-00-6 (TRT-10)
Jurisprudência16/02/2007Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região
Ementa: VERBAS TRABALHISTAS DEVIDAS POR MUNICÍPIO EM DIFICULDADE DE GESTÃO FINANCEIRA. A prevalência do interesse público sobre o particular não autoriza o tratamento privilegiado pretendido pelo Recorrente. Menos ainda representa imunidade trabalhista de nenhuma ordem. Recurso improvido.
Teresina promove palestra de gestão financeira
Notícias21/08/2012Agência Sebrae de Notícias
Teresina - O Sebrae no Piauí realiza nesta quarta-feira (22) a palestra Gestão Financeira do Controle à Decisão, a partir das 19h. A palestra tem como público-alvo empresários e gestores de empresas atendidas pelo projeto Polo de Saúde de Teresina, executo pela instituição. A palestra servirá como abertura do curso Gestão Financeira do Controle a Decisão, com início em setembro. Durante o encontro, serão repassadas informações relativas ao conteúdo da solução e quais os conhecimentos que serão t...
PRESTAÇÃO DE CONTAS DE EXERCÍCIO 951438 (TCE-MG)
Jurisprudência16/08/2017Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais
Ementa: GESTÃO FINANCEIRA, ORÇAMENTÁRIA, CONTÁBIL E PATRIMONIAL. REGULARIDADE DAS CONTAS. RECOMENDAÇÃO. 1. EMITIDO JULGAMENTO PELA APROVAÇÃO DAS CONTAS REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2014, NOS TERMOS DO INCISO I DO ART. 48 DA LEI COMPLEMENTAR N. 102 /2008. 2. RECOMENDAÇÃO EXPEDIDA AO ATUAL GESTOR.
Agravo de Instrumento AI 583014758 RS (TJ-RS)
Jurisprudência16/06/1983Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: CABIMENTO DA EXECUÇÃO, ANTE A POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIDADE DECORRENTE DE MA GESTAO FINANCEIRA E NEGOCIAL. (Agravo de Instrumento Nº 583014758, Terceira Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Marco Aurélio Costa Moreira de Oliveira, Julgado em 16/06/1983)
Agravo de Instrumento AG 583014758 RS (TJ-RS)
Jurisprudência16/06/1983Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Ementa: CABIMENTO DA EXECUÇÃO, ANTE A POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIDADE DECORRENTE DE MA GESTAO FINANCEIRA E NEGOCIAL. (Agravo de Instrumento Nº 583014758, Terceira Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Marco Aurélio Costa Moreira de Oliveira, Julgado em 16/06/1983)
PRESTAÇÃO DE CONTAS DE EXERCÍCIO 1012310 (TCE-MG)
Jurisprudência14/02/2019Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais
Ementa: EXAME FORMAL DA GESTÃO FINANCEIRA E PATRIMONIAL. DECISÃO NORMATIVA 01/2017. REGULARIDADE Julgam-se regulares as contas apresentadas constatada a observância à legislação de regência. Segunda Câmara 1ª Sessão Ordinária – 29/01/2019
Buscar mais 2.555.152 resultados sobre "Gestão Financeira" na busca Jusbrasil