Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - Especial.

Tarifas de encomendas Sedex e PAC dos Correios mais caras após novo reajuste

(2,89%), de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Por questões de sigilo comercial, a empresa não... aplicado cerca de sete meses após a última alta nos preços de serviços dos …

STF concede atualização de débitos judiciais com a Fazenda Pública pelo IPCA-E desde 2009. 174 mil processos atingidos!

), em sessão nesta quinta-feira (3), concluiu que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) para..., pois poderiam ser aplicados índices diferenciados, dependendo da demora na fase de …

STF concluiu julgamento de recursos sobre correção monetária nas condenações contra a Fazenda Pública

do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nesta quinta-feira (3), concluiu que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo... Especial (IPCA-E) para a atualização de débitos judiciais das Fazendas …
examedaoab.com, Agente Publicitário
mês passado

Barroso suspende tramitação de processos que tratam da utilização da TR para correção do FGTS

ao Consumidor e ao IPCA – E Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial, que medem a inflação. Sua pretensão... ajuizou ação sustentando que a TR, a partir de 1999, sofreu uma defasagem …

Financiamento Caixa 2019

mais baixos. Mas desde 2017 a TR está ZERO e a mudança prevê o índice IPCA, considerando os juros entre 2,95% e 4,95...% ao ano mais o IPCA. Vale ressaltar de que o índice IPCA segue a economia, ou …

STJ Decide que Judiciário não pode substituir TR na atualização do FGTS

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a TR como índice de atualização das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em julgamento de recurso especial…

Taxa de juros fica abaixo de 7% ao ano pela primeira vez na história; bancos também prometem redução

Com a redução de hoje, a Selic continua no menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986. De outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi mantida em 7,25% ao ano e passou a…

Limite de receita para pessoa jurídica no regime de lucro presumido pode aumentar

Projeto que aumenta para R$ 98 milhões o limite da receita bruta anual da empresa que pode optar pelo regime de lucro presumido para tributação pelo Imposto de Renda encontra-se na Comissão de…

Orçamento de 2018 não prevê correção da tabela do Imposto de Renda

Sem correção há três anos, a tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) passará mais um ano sem reajuste, informou nesta quinta-feira (11) a Receita Federal. Para este ano, a faixa de isenção…

Juros caem para o menor patamar da história

Pela décima vez seguida, o Banco Central (BC) baixou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu, nesta quarta-feira, 6/12, a taxa Selic em 0,5 ponto…
Resultados da busca Jusbrasil para "Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)"
STF julga improcedente ação da Fenaban sobre atualização de débitos trabalhistas.
Notícias06/12/2017Natalia
Adoção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial- IPCA-E A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente, na sessão desta terça-feira (5), a Reclamação (RCL) 22012, ajuizada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) contra decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinou a adoção do Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) no lugar da Taxa Referencial Diária (TRD) para a atualização de débitos trabalhistas. Prevaleceu o entendimento de q...
Divulgadas as variações de preços pelo IPCA e INPC em agosto
Notícias05/09/2012COAD
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou variação de 0,41% em agosto, próximo à taxa de 0,43% registrada em julho. Com o resultado de agosto, o acumulado do ano está em 3,18%, bem abaixo dos 4,42% registrados em igual período do ano anterior. Considerando os últimos doze meses, o índice situou-se em 5,24%, pouco acima dos 5,20% relativos aos doze meses imediatamente anteriores. Em agosto de 2011 a taxa havia ficado em 0,37%. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INP...
IPCA SOBE 0,41% EM AGOSTO E ELEVA ALTA EM 12 MESES A 5,24%
Notícias05/09/2012LegisCenter
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,41 por cento em agosto, impulsionado pelos preços dos alimentos e afastando a inflação anual do centro da meta do governo, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Trata-se da maior variação para o mês de agosto desde 2007, quando chegou a 0,47 por cento. Entretanto, o índice ainda apresentou ligeira desaceleração ante avanço de 0,43 por cento em julho, e ficou em linha com a expectativa d...
Buscar mais 3.328 resultados sobre "Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)" na busca Jusbrasil Notícias