Tiago Borre, Advogado
há 4 meses

Crime eletrônicos: Uso da engenharia social para cometer crimes

O assunto aqui vem sendo recorrentemente abordado no cotidiano de muitas pessoas e empresas. A engenharia social explora o ponto mais frágil e vulnerável da segurança da informação: o homem. Antes de…

Engenharia Social. O que é?

Engenharia Social é um método de ataque para conseguir acesso a informações confidenciais ou a áreas importantes da empresa, através da persuasão, muitas vezes usando a ingenuidade ou confiança do…
Thiago Martins, Estudante de Direito
há 7 meses

Engenharia social e vulnerabilidade

Segundo as abordagens de Mitnick e Simon e Guilherme Júnior, a engenharia social pode ser definida como um conjunto de práticas utilizadas para a obtenção de informações relevantes ou sigilosas de…

Crimes cibernéticos - Keylloger e engenharia social

O assunto que desejo comentar diz respeito ao programa chamado Keylloger . Antes de comentar sobre ele, contudo, penso ser necessário esclarecer, de forma simples, o conceito de programa e de vírus…
InHands  , Advogado
ano passado

Engenharia social e o dever de proteção ao consumidor

A vulnerabilidade do consumido r abre uma oportunidade para a prática de fraudes no mundo digital, principalmente através da técnica da engenharia social que foca exclusivamente na inocência ou falta…

Engenharia Social? Você sabe o que é? Quais são as suas consequências?

Por Alexandre Alves de Souza A Engenharia social é um método que se utiliza da persuasão para mascarar a realidade e visa enganar uma pessoa ou enganar a sua confiança. Em simples termos: Um Método…
Denes Menezes, Advogado
há 3 anos

Engenharia social: por que as pessoas caíram no golpe do Netfiix?

A “promoção” do último final de semana foi: 1 ano de Netflix grátis. A suposta página prometia uma anuidade grátis de assinatura do Netflix, mediante envio de um link promocional para dez amigos do…

Crimes cibernéticos - Keylloger e engenharia social

O assunto que desejo comentar com diz respeito ao programa chamado Keylloger . Antes de comentar sobre ele, contudo, penso ser necessário esclarecer, de forma simples, o conceito de programa e de…

A Engenharia Social nos crimes cibernéticos, saiba como identificá-los

Recebi a seguinte mensagem [já traduzida por mim]. Trata-se de spam , e outras intenções maléficas. Mensagens assim são vendeiros phishing . Infelizmente, a Polícia Federal não tem mais e-mail de…

Ransomwares: como se proteger do sequestro de dados

Ransomware, ou, em tradução livre, "malware por resgate", é uma espécie de software malicioso que torna refém os dados de suas vítimas, exigindo pagamento para sua recuperação. Nos últimos anos,…
Resultados da busca Jusbrasil para "Engenharia Social"
Comissão de Direitos Sociais vai debater o Direito ao Trabalho em Seminário de Engenharia Elétrica
Notícias09/09/2015OAB - Seccional Alagoas
No dia 15 deste mês, às 19h, a Comissão de Direitos Sociais (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da sua presidente, Cosmélia Fôlha, irá apresentar uma discussão a respeito do direito ao trabalho e a responsabilidade civil dos engenheiros elétricos no exercício da profissão. A ação fará parte da Segunda Semana de Engenharia Elétrica, que será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, no Centro Universitário Cesmac, que está sendo organizada pelo coordenado...
Presidente da Comissão de Direitos Sociais apresenta ações para estudantes de engenharia do Cesmac
Notícias17/09/2015OAB - Seccional Alagoas
O auditório do Cesmac, no Farol, ficou lotado para a palestra da presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB Alagoas, Cosmélia Fôlha, que participou, no 15, da II Semana de Engenharia Elétrica do Cesmac a convite do diretor do curso, Alexsandro Aleixo. Durante o evento, Cosmélia Fôlha pode apresentar aos estudantes como tem sido a atuação da Comissão e explicar sobre os direitos fundamentais sociais. “A função da nossa Comissão é justamente divulgar e fomentar sobre esses direitos fundamen...
TRT-15 25/04/2013 - Pág. 4452 - Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Diários Oficiais25/04/2013Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
1212/2013 Tribunal Regional do Trabalho da 15ª REGIÃO Data da Disponibilização: Quinta-feira, 25 de Abril de 2013 Tomar ciência do despacho de fls. 360, abaixo transcrito: Ao (s) advogado (s) do (s) RECLAMANTE (s): Intime-se o reclamante para que apresente os cálculos de liquidação, em 20 dias, discriminando os valores previdenciários e fiscais que deverão ser retidos de seu crédito. Vindo aos autos, intimem-se as reclamadas para que se manifestem acerca dos mesmos, também em 20 dias, sucessivam
Em acordo com MPT, construtora Racional Engenharia reverte multa de R$ 500 mil a projetos sociais
     A Racional Engenharia Ltda. patrocinará integralmente, em 2014, dez turmas de cursos profissionalizantes no Estado, destinados a seus empregados e dependentes. Cerca de 160 pessoas serão beneficiadas. A medida decorre de acordo celebrado com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), que coloca à empresa a obrigação de reverter multa de R$ 500 mil a projetos sociais. Os cursos, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) serão realiz...
Inscrições abertas para estágio de Comunicação Social e de Engenharia Civil no TRF4
Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) voltados para os cursos superiores de Comunicação Social e Engenharia Civil. O período de inscrições vai até as 18h de amanhã (6/9), sexta-feira. Os candidatos devem realizar o cadastramento no programa de estágios do TRF4 e a inscrição para a vaga, exclusivamente, pelo portal do tribunal, na aba de Concursos e Estágios. <span style="cursor: pointer; color: rgb (0, 0, 153...
TRF4 oferece vagas de estágio em Comunicação Social e Engenharia Civil na próxima semana
Na próxima semana, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) abre inscrições para processo seletivo de vaga de estágio em dois cursos de ensino superior: Comunicação Social e Engenharia Civil. O período de inscrições será das 13h da quinta-feira (5/9) até as 18h da sexta-feira (6/9). Para o estágio de Comunicação, o candidato deve estar cursando Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas em uma instituição de ensino superior conveniada com o TRF4 ( <span style="cur...
AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA AIRR 835401120085040007 (TST)
Jurisprudência05/05/2014Tribunal Superior do Trabalho
Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. PROCESSO ELETRÔNICO - IRREGULARIDADE DE REPRESENTAÇÃO PROCESSUAL DA SÉTIMA RECLAMADA (TAP MANUTENÇÃO E ENGENHARIA BRASIL S.A.). ALTERAÇÃO DE RAZÃO SOCIAL. AUSÊNCIA DE NOVA PROCURAÇÃO NOS AUTOS . Esta Corte tem consagrado o entendimento no sentido de que, existindo alteração da denominação da Reclamada, é necessária a juntada de nova procuração conferindo poderes aos advogados por ela constituídos e a comprovação da alteração de sua denominação. Assim, não havendo a regularização da representação processual com a juntada do mandato ao advogado subscritor do apelo, no prazo do recurso, o recurso não alcança conhecimento . Agravo de Instrumento não conhecido.
RECURSO ORDINÁRIO RO 00104525120145010026 RJ (TRT-1)
Jurisprudência06/04/2015Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região
Ementa: RECURSO ORDINÁRIO. SERVIÇO SOCIAL DAS ESTRADAS DE FERRO. VALEC ENGENHARIA CONSTRUÇÕES E FERROVIAS S.A. A Lei nº 11.483 /2007 transferiu o SESEC para a VALEC, e não para a União Federal. Como a VALEC é empresa pública federal e a relação de trabalho com a SESEC era regida pela CLT , a competência para apreciação da demanda recai sobre esta Especializada.
AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL AgRg no REsp 1215231 SP 2010/0179034-0 (STJ)
Jurisprudência16/11/2011Superior Tribunal de Justiça
Ementa: AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ESPECIAL. CONCESSIONÁRIA. RODOVIA.ATIVIDADE DE ENGENHARIA CIVIL. CONTRIBUIÇÃO SOCIAL. SENAI. PRODUÇÃODE PROVAS. ENUNCIADOS N. 5 E 7 DAS SÚMULAS DESTA CORTE. OMISSÃO NÃOCARACTERIZADA. - Incidem os enunciados n. 5 e 7 das Súmulas desta Corte, tendo emvista que os temas relativos à insuficiência de provas, ànecessidade de produção de novas provas e à realização de atividadede construção civil pela concessionária foram solucionados naorigem, com base na reinterpretação do contrato e no reexame dasprovas já produzidas nos autos e, ainda, porque o recurso especialpassa, sobretudo, pelo enfrentamento do contrato. - Ausentes quaisquer omissões no acórdão recorrido, afasta-se aviolação do art. 535 do Código de Processo Civil , sendo irrelevanteque, no caso em debate, não se tenha feito remissão expressa adeterminados dispositivos legais.Agravo regimental improvido.
MPT-SP: Concurso para estagiários nas áreas de Comunicação Social, Direito e Engenharia
O Ministério Público do Trabalho em São Paulo/2ª Região, realizará novo concurso para seleção de estagiários de ensino superior das áreas de Comunicação Social Jornalismo e Relações Públicas, Direito e Engenharia Civil e Elétrica. Os Editais dos respectivos concursos estarão disponíveis a partir do dia 17 de novembro de 2011 no site da instituição: www.prt2.mpt.gov.br Observação: Em relação às áreas de Comunicação Social e de Direito, serão chamados, prioritariamente, os aprovados remanescentes ...
Buscar mais 1.773.145 resultados sobre "Engenharia Social" na busca Jusbrasil