Ação de Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel em Todos os documentos

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Modelos que citam Ação de Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel

  • Ação de Rescisão de contrato de prestação de serviços com declaração de nulidade de cláusula abusiva.

    Modelos • 26/05/2020 • Rafael Pagliarini

    Diante disso, viável a rescisão do contrato, sem a cobrança da multa ao demandante. RECURSO PROVIDO... A rescisão não prejudica a exigibilidade dos encargos decorrentes do Contrato de Prestação do Serviço e do Contrato de Permanência, quando for o caso. Art. 100... Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor comprovante escrito da rescisão, no

  • Ação De Indenização por Danos Morais com Pedido de Tutela Antecipada em Face de Empresa de Telefonia

    Modelos • 14/03/2018 • Valdenice Soares

    TJ-SP - Apelação APL XXXXX04952008826 SP XXXXX-95.2008.8.26.0000 (TJ-SP) Data de publicação: 02/08/2012 Ementa: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TELEFONIA MÓVEL CORTE INDEVIDO DE LINHA TELEFÕNICA DANOS MORAIS... Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor comprovante escrito da rescisão, no... AÇÃO INDENIZATÓRIA. INTERRUPÇÃO INDEVIDA DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA. MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. DANO MORAL CONFIGURADO

  • [Modelo] Ação contra empresa de telefonia móvel - Cobrança indevida por serviços após rescisão do contrato

    Modelos • 27/10/2017 • Érico Olivieri

    Vemos que inexiste lógica em um contrato ser rescindido formalmente e da rescisão nascer outro contrato, independentemente da vontade do consumidor , considerando-se uma das vantagens oferecidas, como... ORDINÁRIA DECLARATÓRIA DE INEXIGIBILIDADE DE DÉBITO COM PEDIDO DE DANOS MORAIS E DE TUTELA DE URGÊNCIA em desfavor de (Empresa de telefonia móvel), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ... O autor, após alguns meses de utilização dos serviços da ré, por insatisfação com os preços cobrados, resolveu migrar de operadora de telefonia móvel/internet, face ao seu direito de portabilidade do número

Peças Processuais que citam Ação de Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel

  • Petição Inicial - TJSP - Ação de Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel c/c Devolução de Valores

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2020.8.26.0168 em 10/06/2020 • TJSP · Comarca · Foro de Dracena, SP

    DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TELEFONIA MÓVEL C/C DEVOLUÇÃO DE VALORES em face de S.A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº , com sede na , Cidade Monções, município de São Paulo... E, ao final, seja julgada PROCEDENTE a ação para: 3.1. Declarar rescindido o contrato de prestação de serviço do plano de telefonia móvel contratado para a linha ; 3.2... de Dracena para adquirir créditos para a sua linha de telefonia móvel nº , sendo que naquela oportunidade a atendente lhe ofereceu um plano fixo, informando que tal plano previa o pagamento mensal do

  • Petição Inicial - TJSC - Ação de Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel - c/c Pedido de Tutela de Urgência - Procedimento do Juizado Especial Cível - de Hotel Tirol contra Telefonica Brasil

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2021.8.24.0037 em 24/09/2021 • TJSC · Comarca · Joaçaba, SC

    DE RESCISÃO DE CONTRATO DE TELEFONIA MÓVEL - C/C PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA Em face de TELEFÔNICA BRASIL S.A , pessoa jurídica de direito privado, com inscrição estadual sob o nº , inscrita no CNPJ/... TELEFONIA. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL. ALEGAÇÃO DA CONSUMIDORA DE MÁ-PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA MÓVEL. PLANO CONTRATADO NA MODALIDADE" INFINITY PRÉ-PAGO "... TELEFONIA. AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO COM PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA. COBRANÇA DE MULTA POR RESCISÃO CONTRATUAL ANTECIPADA

  • Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer - Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel com Pedido de Antecipação de Tutela - Procedimento Comum Cível

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2020.8.26.0072 em 23/01/2020 • TJSP · Comarca · Foro de Bebedouro, SP

    pós pago objeto da presente lide; 5 - DO PEDIDO POSTO ISSO, como últimos requerimentos desta Ação de Obrigação de Fazer - Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel, a Autora requer que Vossa Excelência... DE OBRIGAÇÃO DE FAZER - RESCISÃO DE CONTRATO DE TELEFONIA MÓVEL COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA em face de S.A., pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob n° , estabelecida na CEP... Informa, ainda, a empresa requerente, durante a permanência do contrato em questão não adquiriu nenhuma estação móvel (aparelhos celulares) da empresa requerida, sendo, portanto, indevida cobrança de qualquer

Jurisprudência que cita Ação de Rescisão de Contrato de Telefonia Móvel

  • TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX11060124001 MG

    Jurisprudência • Acórdão • 

    EMENTA: APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO ORDINÁRIA DE COBRANÇA - CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA MÓVEL - RESCISÃO ANTECIPADA - FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO -MULTA DE FIDELIZAÇÃO INDEVIDA - PENALIDADE POR INADIMPLEMENTO CONTRATUAL APLICÁVEL À PRESTADORA DE SERVIÇOS - SENTENÇA MANTIDA. - Se a rescisão do contrato se der por culpa da empresa contratada em decorrência de falha na prestação de serviços, é legítima a rescisão antecipada do contrato, não sendo aplicável multa de fidelização ao consumidor, o qual deverá ser ressarcido do valor pago com as devidas correções - A aplicação de multa por rescisão antecipada da avença somente em desfavor do consumidor fere o princípio da boa fé objetiva e da equidade, pois confere ao fornecedor posição contratual superior à experimentada pelo consumidor - É abusiva a imposição de penalidade exclusiva ao consumidor. Dessa forma, prevendo o contrato a incidência de multa para o caso de descumprimento contratual por parte do consumidor, a mesma penalidade deverá incidir, em reprimenda do fornecedor inadimplente, que, por falha na prestação do serviço deu causa à rescisão contratual.

  • STJ - RECURSO ESPECIAL: REsp XXXXX SP XXXX/XXXXX-6

    Jurisprudência • Acórdão • 

    RECURSO ESPECIAL. RESPONSABILIDADE CIVIL. CLÁUSULA CONTRATUAL. RESILIÇÃO UNILATERAL. DENÚNCIA IMOTIVADA. VULTOSOS INVESTIMENTOS PARA REALIZAÇÃO A DA ATIVIDADE. DANO INJUSTO. BOA-FÉ OBJETIVA. FINS SOCIAL E ECONÔMICO. OFENSA AOS BONS COSTUMES. ART. 473 , PARÁGRAFO ÚNICO DO CC/2002 . PERDAS E DANOS DEVIDOS. LUCROS CESSANTES AFASTADOS. 1. É das mais importantes tendências da responsabilidade civil o deslocamento do fato ilícito, como ponto central, para cada vez mais se aproximar da reparação do dano injusto. Ainda que determinado ato tenha sido praticado no exercício de um direito reconhecido, haverá ilicitude se o fora em manifesto abuso, contrário à boa-fé, à finalidade social ou econômica do direito, ou, ainda, se praticado com ofensa aos bons costumes. 2. Tendo uma das partes agido em flagrante comportamento contraditório, ao exigir, por um lado, investimentos necessários à prestação dos serviços, condizentes com a envergadura da empresa que a outra parte representaria, e, por outro, após apenas 11 (onze) meses, sem qualquer justificativa juridicamente relevante, a rescisão unilateral do contrato, configura-se abalada a boa-fé objetiva, a reclamar a proteção do dano causado injustamente. 3. Se, na análise do caso concreto, percebe-se a inexistência de qualquer conduta desabonadora de uma das partes, seja na conclusão ou na execução do contrato, somada à legítima impressão de que a avença perduraria por tempo razoável, a resilição unilateral imotivada deve ser considerada comportamento contraditório e antijurídico, que se agrava pela recusa na concessão de prazo razoável para a reestruturação econômica da contratada. 4. A existência de cláusula contratual que prevê a possibilidade de rescisão desmotivada por qualquer dos contratantes não é capaz, por si só, de afastar e justificar o ilícito de se rescindir unilateralmente e imotivadamente um contrato que esteja sendo cumprindo a contento, com resultados acima dos esperados, alcançados pela contratada, principalmente quando a parte que não deseja a resilição realizou consideráveis investimentos para executar suas obrigações contratuais. 5. Efetivamente, a possibilidade de denúncia "por qualquer das partes" gera uma falsa simetria entre os contratantes, um sinalagma cuja distribuição obrigacional é apenas aparente. Para se verificar a equidade derivada da cláusula, na verdade, devem ser investigadas as consequências da rescisão desmotivada do contrato, e, assim, descortina-se a falácia de se afirmar que a resilição unilateral era garantia recíproca na avença. 6. O mandamento constante no parágrafo único do art. 473 do diploma material civil brasileiro se legitima e se justifica no princípio do equilíbrio econômico. Com efeito, deve-se considerar que, muito embora a celebração de um contrato seja, em regra, livre, o distrato é um ônus, que pode, por vezes, configurar abuso de direito. 7. Estando claro, nos autos, que o comportamento das recorridas, consistente na exigência de investimentos certos e determinados como condição para a realização da avença, somado ao excelente desempenho das obrigações pelas recorrentes, gerou legítima expectativa de que a cláusula contratual que permitia a qualquer dos contratantes a resilição imotivada do contrato, mediante denúncia, não seria acionada naquele momento, configurado está o abuso do direito e a necessidade de recomposição de perdas e danos, calculadas por perito habilitado para tanto. Lucros cessantes não devidos. 8. Recurso especial parcialmente provido.

  • TJ-SP - Apelação Cível: AC XXXXX20208260577 SP XXXXX-43.2020.8.26.0577

    Jurisprudência • Acórdão • 

    Prestação de serviços. Telefonia. Ação declaratória de resolução contratual e inexigibilidade de débito c.c. consignação em pagamento. Sentença de procedência. Relação protegida pelo Código de Defesa do Consumidor e inversão do ônus da prova. Cobrança de multa pela quebra do prazo de fidelização. Inadmissibilidade. Falta de anuência da consumidora sobre a renovação do contrato de prestação de serviços de telefonia. Renovação automática do contrato, ademais, que não se confunde com renovação automática do prazo de fidelização. Abusividade configurada. Inexigibilidade do débito e consignação do valor incontroverso admitida. Recurso desprovido, com observação. É inegável a incidência ao caso do Código de Defesa do Consumidor , sendo entendimento desta Câmara que a empresa, quando utiliza os serviços para desenvolvimento de suas finalidades não os repassando a terceiros, tem a proteção da Lei 8.078 /90. Competia à ré demonstrar que a empresa-autora consentiu com a renovação da prestação de serviços de telefonia por igual período da anterior, ônus do qual não se desincumbiu, sendo necessária a anuência do consumidor para a formação da relação jurídica. De todo modo, a multa somente pode incidir para o caso de rescisão antes do período de fidelização inicialmente ajustado no contrato principal, mas não para suas prorrogações. Mesmo em caso de previsão de renovação automática do contrato de prestação de serviços, não é admissível a prorrogação automática do prazo de fidelização, o que se mostra abusivo. É o que se extrai do teor do artigo 57, § 3º, da Resolução nº 632/2014 da Anatel. Assim, mostra-se inexigível o débito cobrado a título de multa por quebra de fidelização, determinando-se a resolução contratual, conforme consignou a r. sentença, sendo de rigor a procedência da demanda declaratória.

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