jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

07/03/16 - PEABIRU - Promotoria recomenda adequação dos meios de controle do ponto de servidores

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Paraná expediu nesta sexta-feira, 4 de março, recomendação administrativa ao Município de Peabiru, no Centro-Oeste paranaense. O propósito é que sejam adequados os meios de fiscalização da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais da cidade.


Em investigação sobre a forma de controle utilizada para o pagamento das horas extras pela prefeitura, a Promotoria de Justiça de Peabiru constatou que, atualmente, o monitoramento das entradas e saídas dos servidores é realizado por meio de livro ponto, preenchido pelos próprios funcionários. Considerando as limitações desse recurso, o MP-PR recomenda que o município atualize, dentro de 60 dias, a maneira de controlar a jornada de trabalho dos servidores públicos, mediante a utilização de ponto eletrônico ou identificação biométrica.


Ainda a pedido da Promotoria, o Município deverá estabelecer maior rigor no pagamento de horas extras, só autorizando-as quando forem efetivamente necessárias. Deverá também deixar de pagar horas extras aos funcionários com cargos comissionados, de confiança ou com dedicação exclusiva.


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
3250-4226

07/03/16

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/07-03-16-peabiru-promotoria-recomenda-adequacao-dos-meios-de-controle-do-ponto-de-servidores/312040360
Fale agora com um advogado online