jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

1ª Vara de Execuções Penais orienta sobre atestado de conduta carcerária

há 13 anos
0
0
0
Salvar

A partir de março, a análise de benefícios requeridos em favor dos detentos custodiados nas prisões do Recife e Região Metropolitana será feita, exclusivamente, com base no Sistema de Informações Carcerárias (SIC). A Instrução de Serviço nº 01/2011, assinada pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais do Estado, Adeildo Nunes, orienta os gerentes e diretores de presídios sobre a dispensa do atestado de conduta carcerária para solicitação de progressão de regime, livramento condicional, entre outros.

De acordo com o juiz Adeildo Nunes, a medida vai aprimorar e agilizar a prestação jurisdicional da Vara. “Antes, os advogados requeriam o benefício em favor do detento ao Juízo, que solicitava o atestado de conduta carcerária por meio de ofício ao presídio para só então decidir. Agora, após o pedido feito pelo defensor, verificamos o comportamento do preso diretamente no SIC, que é alimentado pela Secretaria de Ressocialização. É uma redução no gasto de tempo e de papel”, afirmou. Apenas, excepcionalmente, o magistrado poderá requisitar o documento escrito.

..................................................

Rebeka Maciel | Ascom TJPE

  • Publicações2935
  • Seguidores314
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações363
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/1-vara-de-execucoes-penais-orienta-sobre-atestado-de-conduta-carceraria/2562900
Fale agora com um advogado online