jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

10 provas de que precisamos do Dia da Consciência Branca

Publicado por Fátima Miranda
há 8 anos
17
2
22
Salvar

O Brasil comemora hoje o Dia da Consciência Negra mas não se dá conta de que precisamos do Dia da Consciência Branca. Listamos abaixo 10 provas de que a criação desse dia é urgente.

1 – Brancos são discriminados no trabalho e acabam tendo que assumir chefias e ter mais responsabilidades. Por isso, ganham 72% mais que os negros, que podem viver uma vida simples e sem grandes complicações.

2 – Os filhos de brancos são discriminados ao entrar na faculdade por causa das cotas. Não faz sentido reservar até 50% das cotas para negros, quando eles são apenas 17% dos medicos, 30% dos professores e 5,9% dos diplomatas.

3 – Brancos não têm muita oportunidade no mercado de trabalho e, por isso, muitos são obrigados a abrir suas próprias empresas. Não é por acaso que 70% dos empresários são brancos.

4 – Certos de suas oportunidades no mercado, os negros sequer frequentam a escola até o fim. Brancos são 52% no ensino médio, enquanto os negros são 28%.

5 – Negros dominam as escolas públicas, porque o governo praticamente dá todas vagas no ensino fundamental e médio a eles. Apenas 30% dos alunos de escolas particulares são negros, o que prova que eles não precisam pagar para estudar, como os brancos.

6 – Brancos não podem entrar nas lojas de classe media alta em paz pois logo um vendedor aparece para atender, enquanto os negros podem comprar sem qualquer incômodo.

7 – Negros conseguem emprego com muito mais facilidade. A taxa de rotatividade entre os negros é de 44%, enquanto entre os brancos é de 33%. Brancos são obrigados a trabalhar onde não querem, levando uma vida tediosa, enquanto os negros simplesmente mudam de emprego.

8 – A polícia atua muito mais onde tem negros, por isso os brancos vivem inseguros. Prova disso é que, dos mortos pela polícia, 58% são negros. Isso evidencia claramente que a atuação da polícia é maior nos bairros que concentram mais negros.

9 – Existem feudos de trabalho que são praticamente assegurados aos negros, enquanto os brancos não conseguem trabalhar nesses setores. Entre os trabalhadores domésticos, por exemplo, 62% são negros – mais uma prova de discriminação contra brancos.

10 – Brancos sofrem preconceito até mesmo nas prisões. A população carcerária é de um branco para cada 11 negros. Ou seja: a Justiça funciona muito mais para eles.

Fonte:sensacionalista. Uol. Com. Br

  • Sobre o autorAcadêmica
  • Publicações487
  • Seguidores1015
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7322
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/10-provas-de-que-precisamos-do-dia-da-consciencia-branca/258701518
Fale agora com um advogado online