jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

4ª Vara da Infância e da Juventude faz Festa de Natal

0
0
0
Salvar

Com o término de mais um ano de trabalho, a 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, na Zona Oeste do Rio, prestigiou as crianças e os adolescentes que tiveram os seus direitos violados e que, por isso se encontram acolhidos em entidades fiscalizadas do juízo, através da sua 1ª Festa de Natal.

Durante o evento, as crianças e os adolescentes se divertiram com a presença de um animador, que realizou diferentes brincadeiras. Houve passeio de cavalos do Regimento de Polícia Montada/PMERJ, distribuição de sorvetes, pipocas, cachorro-quente, doces, bolos, pizzas, refrigerantes, sucos e diversas outras guloseimas. A festa terminou com a Chegada do Papai Noel, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, titular da 4ª VIJI, com a distribuição de presentes para todas as crianças e adolescentes.

A festa contou com a participação das entidades de acolhimento Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba; Centro Social Educar para o Amanhã; Ação Social da Paróquia Nossa Senhora da Lapa; Amanhecer Amparo à Infância; Famílias Acolhedoras:8ªCDS-Bangu,9ªCDS-Campo Grande, 10ªCDS-SantaCruz; A Minha Casa; Unidade Municipal de Reinserção Social de Bangu; Obra de Assistência a Infância de Bangu; Casa do Menor São Miguel Arcanjo-Unidade Guaratiba e CREDEQ.

Localizada atualmente no Fórum de Campo Grande, a 4ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Capital é o Juízo competente para julgar causas que envolvem a delicada questão da criança, do adolescente e do idoso, em situação de risco, com abrangência na área territorial correspondente a cinco Regiões Administrativas situadas na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2014, a Vara completou sete anos de existência e, desde o mês de outubro do ano de 2013, sob o comando do juiz titular Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, vem passando por uma reformulação no enfrentamento de graves problemas sócio - familiares, tendo por foco, primordialmente, atender ao melhor interesse da criança e do adolescente, acreditando, sempre, que lugar de criança é em família natural ou substituta, possibilitando a escritura no Livro da Vida de uma história transformada, feliz.

  • Publicações12259
  • Seguidores1236
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações876
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/4a-vara-da-infancia-e-da-juventude-faz-festa-de-natal/159216005
Fale agora com um advogado online