jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

6 de agosto será comemorado o Dia do Rap Nacional

0
0
0
Salvar

Nesta quinta-feira, 6/8, a comunidade do Hip Hop poderá comemorar pela primeira vez, o "Dia do Rap Nacional", graças à Lei 13.201/2008, de autoria do deputado Geraldo Vinholi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para Vinholi, a disseminação de propostas, de ideais e de cadeias produtivas da cultura Hip Hop que retratem o cotidiano, que proponham a conscientização de classes e uma nova maneira de pensar a sociedade, devem ser apoiadas e fortalecidas pelas instituições que representam o povo. A intenção é que estas ideias sejam absorvidas para o bem da comunidade, como vem ocorrendo, pois são propostas que oferecem informação e novas oportunidades para os jovens e crianças, tirando-os do ócio e das ruas. Segundo o deputado, este é apenas um ponto a ser ressaltado, entre tantos outros benefícios gerados por esta prática.

A comunidade Hip Hop é uma destas representações, onde o Rap Nacional, com letras contundentes e acessíveis e uma sonoridade intensa, apoiado por outras formas de expressão artística, como a dança e as artes plásticas, propõem a reflexão e que adotaram uma genuína forma de expressão da sociedade brasileira, principalmente através da parcela que vive na periferia.

gvinholi@al.sp.gov.br

  • Publicações32201
  • Seguidores115
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3360
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/6-de-agosto-sera-comemorado-o-dia-do-rap-nacional/1636442
Fale agora com um advogado online