jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

80 são aprovados nas provas discursivas do concurso para promotor de Justiça

0
0
0
Salvar

Foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de hoje, dia 1º, o Edital 004/2011, contendo a relação nominal dos 80 candidatos aprovados nas provas discursivas realizadas em 16, 17, 23 e 24 de outubro último do 'Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado da Bahia'. A inscrição definitiva dos aprovados está prevista para 15 de fevereiro próximo, sendo que, após o deferimento das inscrições, os candidatos serão submetidos a entrevista individual a fim de prestar informações sobre sua vida pregressa e conduta social e moral, e depois convocados para a prova oral, de caráter eliminatório.

Na manhã de ontem, dia 31, no auditório do Ministério Público estadual, o presidente da comissão do concurso, procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, conduziu a reunião pública para identificação das provas discursivas, oportunidade em que demonstrou sua satisfação pela maneira com que o certame vem-se desenvolvendo, sem intercorrências, primando por uma condução criteriosa em todas as etapas. Wellington César afirmou que o propósito da comissão é assegurar a marcha célere do concurso a fim de que, em breve tempo, ocorra sua conclusão, possibilitando a desejável recomposição dos quadros do MP no interior do estado.

Dos 329 candidatos habilitados, 309 concluíram as provas dos quatro grupos de conteúdos discursivos (Constitucional, Administrativo e Eleitoral; Civil e Processual Civil; Penal e Processual Penal; e Transindividuais e Legislação Institucional). Durante a reunião pública de ontem, foi feita a identificação das provas, que foram antes desidentificadas para a correção, com a retirada do nome do candidato e colocação de um número. O secretário da comissão, promotor de Justiça Antônio Villas Boas, fez a leitura dos nomes de cada candidato e do respectivo número, aparecendo numa tela as notas por questão e por prova.

Aliviado e tenso, Ernesto Cabral de Medeiros foi um dos 80 candidatos aprovados nas provas dicursivas. Ele passou seis anos no Ministério Público como estagiário de nível superior e como assessor jurídico. Já passou no concurso para promotor de Justiça do Rio Grande do Norte, mas seu grande sonho é ser promotor de Justiça na Bahia. Para tanto, pediu exoneração do cargo para se dedicar integralmente aos estudos para a prova oral. Também aprovada nas provas discursivas, Thaís da Silva Cruz Moreira formou-se em 2007 e, desde então, dedica a maior parte do seu tempo aos estudos. Ela passou nos concursos das Defensorias Públicas da Bahia e de Alagoas, mas seu sonho, tal como Ernesto, é ser promotora de Justiça.

  • Publicações4287
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações176
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/80-sao-aprovados-nas-provas-discursivas-do-concurso-para-promotor-de-justica/2550104
Fale agora com um advogado online