jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

A advocacia esta mesmo em crise?

Advogados brasileiros que vem superando a crise e como você pode fazer o mesmo seguindo um modelo simples.

Publicado por Bianca Basso
há 7 anos
15
0
4
Salvar

Advogar no Brasil sempre foi um desafio, além de encarar uma legislação complexa e muitas vezes conflitante, você ainda precisa administrar a inadimplência ou desistência de clientes resultantes do sistema judiciário mais lento do planeta.

Para complicar, somos recordistas em número de faculdades e vagas para o curso de direito superando até mesmo Estados Unidos e China o que deixa a cada ano o mercado ainda mais concorrido.

Como consequência, muitos advogados se veem obrigados a atuar em diversas áreas na luta, quase que diária para conquistar sucesso e estabilidade na profissão.

Nesse cenário, inspirados no movimento de produção de conteúdo iniciado a quase 10 anos nos Estados Unidos, um pequeno grupo de advogados brasileiros resolveu inovar monetizando seus conhecimentos adaptando-se a modernidade de nossos tempos.

O princípio base é o aproveitamento do tempo:

“Quem nunca investiu semanas para atender a um cliente e ao final deste período adquiriu um conhecimento em específico que poucos colegas possuem. Então porque não monetizá-lo?! Você estará ajudando a outros colegas, a si mesmo e ao sistema jurídico como um todo que ganhará celeridade uma vez que mais ações passem a ser ajuizadas corretamente.”

Se você está ligado nas últimas transformações do mundo jurídico, certamente já se deparou com a oferta de kits jurídicos, modelos de petições, apostilas, resumos de estudos... Absolutamente tudo online, permitindo escalar os ganhos e garantir um retorno financeiro sólido sobre o conteúdo produzido.

O modelo tomou proporções tão grandes que atualmente é possível encontrar advogados ensinando os colegas a reproduzirem o processo em suas respectivas áreas de atuação.

Uma alternativa verdadeiramente inteligente para equilibrar o fluxo de caixa mensal dos escritórios e trazer mais estabilidade ao mercado.

  • Publicações4
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1195
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-advocacia-esta-mesmo-em-crise/408264656
Fale agora com um advogado online