jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

A arte de Guma na Galeria do TJ

0
0
0
Salvar

As obras do escultor Guma, falecido em 2008, continuam vivas através de seu filho Luís Fernado Pacheco e sua neta Jéssica Pacheco. Os herdeiros utilizam as formas deixadas por Guma para prosseguir com suas obras e é por essa razão que muitas de suas esculturas podem ser vistas na galeria de arte do TJ.

Esta já é a terceira vez que Jéssica e Luis Pacheco expõem as obras no Tribunal. Eles reproduzem peças de terracota e bronze, fabricando o artefato em sua própria casa. “Eu mesma coloco a argila na forma e depois só mando para a casa de fundição, onde a peça fica em forno quente para se manter, estabilizando a forma.”, diz a neta do artista.

Gumercindo Pacheco, conhecido por Guma, participou do Livro Escultores Contemporâneos. Suas esculturas eram expressas em terracota, madeira, bronze e pedra sabão.

A mostra está aberta para visitação até 21/5, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A Galeria de Arte está localizada no saguão do prédio do TJRS (Av. Borges de Medeiros nº 1565, Porto Alegre).

  • Publicações7827
  • Seguidores2076
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações263
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-arte-de-guma-na-galeria-do-tj/2180665
Fale agora com um advogado online