jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

“A figura do professor é insubstituível”, afirma Juliano

0
0
0
Salvar

Na tribuna, o deputado Juliano Roso (PCdoB) manifestou sua contrariedade em relação aos retrocessos que vêm ocorrendo na educação pública no Estado e no país. Para ele, a possibilidade do Ensino Médio ter até 40% das aulas em EAD precariza a qualidade do ensino.

A proposta do governo Temer sugere ainda que 100% das aulas da EJA sejam neste formato. “Não vamos tolerar esse retrocesso. A figura do professor é insubstituível em sala de aula. Não podemos colocar no seu lugar um monitor ou uma teleaula. Isso é algo absurdo, inaceitável e, nós educadores, a partir das nossas organizações, vamos levantar a nossa voz contra este desmonte da educação pública.”

Para o parlamentar, essa proposta está associada a mercantilização da educação. “O que está por trás disso, lamentavelmente, são interesses de grupos econômicos que trabalham com essa modalidade e não contente em disputar o mercado do ensino superior, querem abocanhar parte dos recursos do Ensino Médio e do EJA”.

Juliano finaliza destacando que a medida representa um interesse alheio à educação e visa pagar a conta da PEC que congela os gastos públicos por 20 anos. “A educação é vítima dessa medida do governo Temer que é o congelamento dos gastos públicos. Querem que a educação pague a conta desta PEC. Não vamos aceitar.”

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-figura-do-professor-e-insubstituivel-afirma-juliano/561276736
Fale agora com um advogado online