jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

A morte da Sargento PM Taís.

há 5 anos
8
0
7
Salvar

(*) Temístocles Telmo F. Araújo


O doloroso hábito: morreu mais um policial. Já escrevemos em relação a isso e quem dera não tivéssemos mais a necessidade de escrever sobre tristes acontecimentos.

Não é fácil acordar e deparar com a notícia da morte de um policial.

Ainda mais quando a notícia dá conta que os fatos foram no município de Mauá (30º BPM/M), cidade onde moramos na infância e adolescência e que temos muitos amigos policiais militares.

Logo passamos a ler mais rápido para ver se conhecíamos o vitimado, já que no Grande ABC, região do CPA/M-6, trabalhamos quase todos os 33 anos da vida profissional.

A tristeza aumenta ainda mais quando lemos que a vítima é a 2º. Sgt PM Taís Valéria Fanasca Melloni, do 38º BPM/M - CPA/M-9.

Sim, a Tata da nossa 1ª Cia do 41º BPM/M (2005 a 2012).

Como definir a Tata? Policial alegre e divertida que, ainda soldado, nos trouxe um dia o desejo de ser psicóloga, nos perguntando o que achávamos. Claro! parabéns siga seu sonho de ajudar o próximo, e assim ela foi.

Com a matrícula no curso de psicologia veio o pedido para ser lotada na adminstração ou em um horário que a propiciasse estudar. Tínhamos vaga e a mesma veio ser encarregada da comunicação social e outras funções, além de nos acompanhar nas primeiras palestras de Prevenção Primária. Lembro que fomos, por meio da Taís, os pioneiros a palestrar numa grande empresa de telefonia, em virtude de roubos vitimando funcionários.

Taís permaneceu conosco até ser transferida para a sede do batalhão quando engravidou pelo primeira vez.

Nossa Taís em seus 22 anos de Polícia Militar, perdeu a vida sacrificando suas horas de folga e convívio com suas duas filhas, estava na atividade DEJEM (DIÁRIA ESPECIAL POR JORNADA EXTRAORDINÁRIA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR), Lei Complementar 1.287, de 26 de abril de 2016, e foi intervir numa ocorrência de roubo de veículo. Porém, o criminoso, ao que consta já com 11 passagens criminais, acelerou e atropelou a 2º. Sgt PM Taís, que ficou gravemente ferida e foi socorrida inconsciente com esmagamento de crânio, fraturas no tórax e membros inferiores ao Pronto Socorro do Hospital Nardini, onde não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Morre mais um policial.
Não!
Morre uma heroína que defendia toda uma Nação.
Que levou ao extremo seu juramento. Sacrificou a sua vida por terceiros.
Assim somos nós guerreiros e guerreiras de Tobias.

Descanse em paz amiga.

Que Deus conforte a todos nós e em especial que ilumine e guie os caminhos de suas pequeninas para o mesmo bem que você trilhava.

(*) É Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo - Comandante da Escola Superior de Sargentos

https://temistoclestelmo.jusbrasil.com.br/noticias/549038441/o-doloroso-habito-morreu-mais-um-polici...

  • Sobre o autor@profelmo
  • Publicações223
  • Seguidores451
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3061
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-morte-da-sargento-pm-tais/751961706
Fale agora com um advogado online