jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

A multipropriedade pode ser defendida judicialmente, no caso de penhora do imóvel, através de embargos de terceiro.

há 6 anos
1
0
0
Salvar

Caso concreto:

Uma incorporadora/construtora teve imóvel em formato de multipropriedade penhorado. Ocorre que os multiproprietários, cientes da penhora, propuseram embargos de terceiros com intuito de resguardar a sua participação no imóvel (time sharing).

Dessa maneira, o TJ/SC julgou procedente os embargos de terceiros, em defesa da posse e da multpropriedade.

Além disso, como já vimos, o STJ em decisão na terceira turma, conferiu a multipropriedade natureza jurídica de direito real, reforçando ainda mais a possibilidade de utilização desse instrumento processual como forma de defender a fração ideal do bem, com uso exclusivo e perpétuo durante certo período do ano.

Logo, visualiza-se no embargos de terceiros instrumento de defesa da multipropriedade.

Referência:

TJ-SC – Apelação Cível AC 192936 SC 2008.019293-6 (TJ-SC) – Data de publicação: 27/02/2009

  • Sobre o autorKim Ferreira de Melo, Especialista em Direito Societário/M&A
  • Publicações88
  • Seguidores102
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações300
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-multipropriedade-pode-ser-defendida-judicialmente-no-caso-de-penhora-do-imovel-atraves-de-embargos-de-terceiro/549847847
Fale agora com um advogado online