jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

A palavra final é da estagiária: agora só depois da suspensão dos prazos!...

Publicado por Espaço Vital
há 10 anos
23
0
9
Salvar

Porto Alegre, 17 de dezembro de 2013.

Ao

Espaço Vital

Ref.: Boas férias ao Judiciário!...

Socorro-me do espaço para compartilhar a angústia de advogado às vésperas do recesso forense e suspensão de prazos. Incialmente, tenho que dizer que entendo indispensável o período de recesso, pois ao menos o advogado fica resguardado daquele recesso velado, mas que pode apresentar algumas surpresas.

No entanto, é inadmissível o que ocorre por estes dias. Pensava que seriam - as duas semanas anteriores ao recesso, e principalmente esta última - dias de intenso trabalho, para que todos, advogados e Justiça, pudessem colocar fim às pendências, afim de deixar a 'casa arrumada' para o retorno.

Santa ingenuidade!...

Detalho um pequeno caso, que está para ter solução desde outubro. Um caso singelo, mas não menos importante dos demais. É um simples processo de Juizado Especial, com trânsito em julgado e inércia da ré em pagar a condenação.

Insistência para transformá-lo em cumprimento de sentença/execução, visitas diárias para impulsioná-lo, eis que chega o aguardado momento de retorno ao cartório. Lá o advogado está, antes mesmo do retorno do processo à mesa.

Suplica para que o despacho seja agilizado, intimando-se a condenada para que a parte possa receber sua justa indenização.

São 16h30 do dia 16/12/2013. Atende a estagiária, que anuncia: "agora só depois da suspensão dos prazos".

Atônito o advogado tentar argumentar que se trata de caso singelo, umas simples intimação para pagamento, que já há inclusive cálculos da Contadoria. Em vão.

A palavra final da estagiária: "os últimos despachos foram hoje. Notas só até amanhã".

O recesso começou mais cedo. Pobre da parte que contava com o dinheiro para o fim de ano. Explicar o quê?

O Judiciário, que tantas vezes vira motiva de piada, agora está virando piada de mau gosto.

Boas férias ao Judiciário!...

Eu sigo aqui dando explicações aos clientes sobre a lentidão de seus processos...

Atenciosamente,

Marcelo Tólio, advogado

marcelotolio@ig.com.br

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações326
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-palavra-final-e-da-estagiaria-agora-so-depois-da-suspensao-dos-prazos/112261143
Fale agora com um advogado online