jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

A volta dos crucifixos?

Publicado por Espaço Vital
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Mitra Arquidiocesana de Passo Fundo e o ex-prefeito da mesma cidade Fernando da Silva Machado Carrion entraram ontem (29), no Conselho Nacional de Justiça, com um pedido de "declaração de nulidade do ato administrativo do Conselho da Magistratura do RS que mandou retirar os crucifixos e símbolos das dependências do Poder Judiciário do RS".

Sugerindo que o ato do CM gaúcho possa estar sendo "uma sinistra orquestra de ateus", a petição sustenta que "a presença do crucifixo nas salas do Poder Judiciário, não privilegia nenhuma corrente religiosa e não atenta à laicidade do Estado, porque o Cristo serve, sobretudo, como símbolo de justiça".

O expediente - ainda sem relator sorteado - é assinado por três advogados de uma mesma família: Irineu Gehlen, Eunice Kurek Gehlen e Cristiane Gehlen Klaus.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-volta-dos-crucifixos/3072812
Fale agora com um advogado online