jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

"Abrir uma exceção abre brecha para outros princípios serem desrespeitados", diz Procuradora Federal

Publicado por Justificando
há 8 anos
0
0
0
Salvar

No Advocacia Pública desta semana Márcia Semer entrevista a Procuradora Federal e Diretora da APD - Advogadas e Advogados Públicos para a Democracia, Juliana Stábile, para discutir temas como reforma tributária, atuação da carreira em defesa dos povos indígenas, impeachment da presidenta da República e crise nos três poderes.

Sobre o último tema, falou, entre outras coisas, sobre a nota pública divulgada pela APD em favor da democracia. "Nenhum jurista, nenhuma dessas entidades voltadas para a Democracia, é contra a investigação de atos ilícitos. Muito pelo contrário. É interesse de que tudo seja investigado, julgado e os acusados sejam punidos. Mas acreditamos que a Constituição deve ser respeitada. O devido processo legal, o contraditório, o princípio da inocência devem ser respeitados. Se você abre uma exceção, dá brecha para outros princípios serem desrespeitados. E aí a exceção vira regra", disse.

Confira a entrevista na íntegra.

  • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
  • Publicações6576
  • Seguidores936
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações144
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abrir-uma-excecao-abre-brecha-para-outros-principios-serem-desrespeitados-diz-procuradora-federal/329436191
Fale agora com um advogado online