jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Ação civil pública não pode veicular pretensão tributária

0
0
0
Salvar

A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por decisão publicada no dia 14 de fevereiro de 2020, deu provimento ao agravo de instrumento interposto pelo Procurador do Estado, Dr. Diógenes Baleeiro Neto, da Procuradoria de Tributos e Assuntos Fiscais. Por meio da decisão agravada, havia sido concedida tutela de urgência em ação civil pública proposta pelo Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc – MG), determinando ao Estado abstenção quanto à exigência de taxa de segurança pública por ocasião do credenciamento dos Centros de Formação de Condutores.

A turma julgadora acolheu os argumentos apresentados pelo Procurador e, ao dar provimento ao agravo, determinou a extinção do processo, diante da inadequação da ação civil pública para veicular pretensões relacionadas com matéria tributária.

Clique aqui e confira a íntegra da decisão.

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-civil-publica-nao-pode-veicular-pretensao-tributaria/816334639
Fale agora com um advogado online