jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Ação conjunta prende acusados de assalto a carro-forte

há 15 anos
0
0
0
Salvar

As polícias Civil e Militar de Minas Gerais anunciaram, nesta quarta-feira (5), os resultados da operação conjunta que resultou na prisão de cinco autores do assalto a um carro-forte na manhã de terça-feira (4), na BR-381, em Carmo da Cachoeira, no Sul do Estado.

De acordo com o delegado Wanderson Gomes da Silva, da SuperintendênciaGeral de Polícia Civil, a prisão ocorreu menos de 24 horas após o assalto e outros integrantes da quadrilha, já identificados, continuam sendo procurados pela força-tarefa. Da operação participaram 210 policiais militares, que utilizaram 42 viaturas para o bloqueio e cerco aos assaltantes, e mais de 100 policiais civis das delegacias regionais de Três Corações, Varginha, Lavras, da Delegacia Especializada de Repressão às Organizações Criminosas (Deroc) e do Grupo de Resposta Especial (GRE).

Foram apreendidos sete veículos utilizados pela quadrilha, entre eles um caminhão. Entre os cinco presos estão o motorista do caminhão e um funcionário da empresa do carro-forte que repassava informações para a quadrilha sobre trajetos e valores transportados. Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, roubo qualificado, uso de documentos falsos, roubo de documentos. Eles são foragidos da Justiça e com eles foram encontradas armas utilizadas no assalto e dinheiro.

O trabalho da polícia na captura do bando foi realizado nos municípios de São Bento do Abade, Varginha, Lavras e Carmo da Cachoeira. O delegado Wanderson Gomes informou que o monitoramento dos serviços de inteligência, na prevenção ao crime organizado, mostra que no início do mês cresce a movimentação das quadrilhas, por isso a prevenção é reforçada nesses períodos, mas ainda não há meios tecnológicos ou científicos de saber dia, local e hora em que um crime vai ser cometido.

A troca de informações e o monitoramento permite um trabalho de prevenção acurado, conforme o delegado. Ainda segundo ele, há suspeitas de que a quadrilha presa nesta quarta-feira tenha ramificações nos estados de São Paulo e no Centro-Oeste do país, funcionando com hierarquia e logística que estão sob investigação. Ela também pode estar ligada a crime ocorrido em São Gotardo, em janeiro de 2007, quando ocorreu roubo a banco com reféns e morte de policial. O último caso de assalto a carro-forte em Minas foi registrado em outubro de 2005, em rodovia entre Uberaba e Uberlândia.

Título Ação conjunta prende acusados de assalto a carro-forte
Autor Secretaria de Estado de Governo Data 05/11/2008
Links
Arquivos

  • Publicações1676
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-conjunta-prende-acusados-de-assalto-a-carro-forte/163549
Fale agora com um advogado online