jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Ação do MPT garante que homologação ocorra somente na presença do empregado

0
0
0
Salvar

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo, representado pela procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Energia de São Paulo assinaram nesta segunda-feira , Te (4) rmo de Compromisso de Ajuste de Conduta .

O (TAC) sindicato se comprometeu a realizar as homologações de rescisões contratuais trabalhistas sem ônus para o empregado ou empregador e sempre na presença do trabalhador. O ato beneficiará cerca de 10.000 trabalhadores e respeita o artigo 477 da CLT.

O MPT em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e demais órgãos públicos, fiscalizará o cumprimento das obrigações mediante inspeções sem agendamento prévio.

O descumprimento deste TAC acarretará multa fixada no valor de R$
por trabalhador que tenh (três mil reais) a seu direito ameaçado ou violado. A eventual multa será revertida ao FAT Fundo de Amparo ao Trabalhador. (1853/2010)

  • Publicações30288
  • Seguidores632692
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-do-mpt-garante-que-homologacao-ocorra-somente-na-presenca-do-empregado/2413563
Fale agora com um advogado online