jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Acará recebe habilitação para gestão ambiental municipal

Publicado por Carolina Salles
há 10 anos
1
1
0
Salvar

Nesta segunda-feira, 03, o secretário de Estado de Meio Ambiente do Pará, José Alberto Colares, entregou ao secretário municipal de Meio Ambiente de Acará, Wilson Fernandes, a habilitação para Gestão Ambiental Municipal. Com o documento, o município de Acará passa a licenciar, aprovar planos de manejo, executar ações de educação ambiental, fiscalização e regularização de todas as atividades que causem impacto ambiental local.

Durante a entrega, também estiveram presentes o secretário municipal de Gestão e Planejamento de Acará, Jonas Moura, e o Controlador Geral do município, Anazildo de Moraes, que estavam representando a prefeitura da localidade.

Para obter o documento, técnicos da Sema visitaram o município e utilizaram um roteiro para avaliar as condições técnicas para habilitação. O município deve ter legislação própria, ter implantado o Fundo Municipal do Meio Ambiente, possuir servidores municipais com competência e habilidade para exercício da fiscalização ambiental, criar um Conselho de Meio Ambiente, entre outras exigências estabelecidas pela Resolução 79 de 07/07/2009, que dispõe sobre a Gestão Ambiental Compartilhada.

Fonte Káthia Oliveira - http://www.agenciapara.com.br

  • Sobre o autorDireito Ambiental
  • Publicações2621
  • Seguidores3784
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações249
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acara-recebe-habilitacao-para-gestao-ambiental-municipal/112564374
Fale agora com um advogado online