jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

ACESSIBILIDADE SE TORNA UM DIREITO INDIVIDUAL NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL

0
0
0
Salvar

A acessibilidade será incluída entre as garantias do Estado presentes da Constituição estadual. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira (06/12), em segunda discussão, a proposta de emenda constitucional 52/09, do deputado Altineu Cortes (PR) , que inclui a acessibilidade entre os direitos individuais. A proposta será promulgada pelo presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB). Para Cortes, a acessibilidade têm que ser garantida por se tratar da liberdade, a possibilidade de ir e vir. Direito de todos os cidadãos, define.

O presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Alerj, deputado Marcio Pacheco (PSC) , fez coro. A inclusão na Constituição dá à acessibilidade a amplitude que o termo merece. Garante informação, liberdade a todos os indivíduos. Todos somos beneficiados, destaca.

(texto de Fernanda Porto)

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acessibilidade-se-torna-um-direito-individual-na-constituicao-estadual/2956240
Fale agora com um advogado online