jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Acessibilidade

1
0
0
Salvar

Começou a tramitar na Assembleia projeto do deputado Francisco Júnior (PMDB) que obriga cinemas, teatros, escolas, restaurantes, bancos, empresas de transporte coletivo e outras instituições a disponibilizar assentos adequados para pessoas obesas.

Francisco Júnior explica que a medida é necessária porque a obesidade já é considerada "epidemia" mundial e um problema de saúde pública, afetando mais de 300 milhões de pessoas no mundo. Segundo ele, no Brasil, mais de 30% da população está acima do peso e cerca de 12% das crianças são obesas.

O deputado frisa que, além dos problemas de saúde, o obeso encontra dificuldades causadas pela inadequação dos assentos nos veículos de transporte e em locais públicos, passando por constantes situações de constrangimento e humilhação.

Afirma ainda que nem sempre o obeso pode controlar seu problema e, por isso, a sociedade e o Poder Público precisam lhes garantir a mesma acessibilidade oferecida aos demais cidadãos.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acessibilidade/2666854
Fale agora com um advogado online