jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Acidente de trajeto volta a ser considerado acidente de trabalho

Publicado por Jucineia Prussak
há 4 anos
9
0
0
Salvar


A medida Provisória 905 foi revogada em 20 de abril de 2020, com isso o acidente de trajeto volta a ser considerado acidente de trabalho, bem como, o trabalhador volta a ter o direto da estabilidade acidentária de 12 meses, após a cessação do beneficio pelo INSS.

Com a revogação da medida provisória independente do meio de locomoção o acidente sofrido pelo trabalhador no trajeto casa e local de trabalho, volta a ser equiparado a acidente de trabalho.

No período que a medida esteve em vigor as empresas não precisaram emitir o CAT (comunicado de acidente de trabalho), em relação aos acidentes de trajeto, e com isso os trabalhadores não tiveram direito a estabilidade acidentária.

Todavia, com a revogação da medida provisória, é inconteste que o Acidente de trajeto volta a ser considerado acidente de trabalho.

Minhas publicações são frequentes no Jusbrasil, escolha a sua melhor forma de me acompanhar. Minha página no Facebook.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações359
  • Seguidores2470
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2052
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acidente-de-trajeto-volta-a-ser-considerado-acidente-de-trabalho/866397248
Fale agora com um advogado online