jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Ações questionam medida provisória que adia reajuste de servidores

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
0
0
0
Salvar

O Supremo Tribunal Federal recebeu mais duas ações questionando a Medida Provisória 849/2018, que adiou para 2020 o reajuste dos servidores públicos federais — até então previsto para 2019.

As ações foram propostas pela Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social e pela Associação dos Servidores Federais em Transportes (Asdner).

As entidades de classe alegam que o adiamento do reajuste viola princípios constitucionais dos servidores públicos federais, como o direito adquirido e o princípio da irredutibilidade de vencimentos, além do dispositivo que veda a edição de medida provisória que vise a deter ativos financeiros. Questionam aind...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações57
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-questionam-medida-provisoria-que-adia-reajuste-de-servidores/625667162
Fale agora com um advogado online