jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Acordo acaba com transporte irregular de trabalhadores

Fiscalização flagrou empregados sendo transportados em compartimentos de cargas e expostos a acidente

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Vitória – O Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com o motorista e o dono do carro flagrado pela Polícia Rodoviária Federal transportando dois trabalhadores no compartimento de carga do veículo em Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 2011. O automóvel pertencia a Mauro Cesar Simões da Silva e era dirigido por Jair Nunes Silva. Com a assinatura do acordo, eles se comprometem a deixar de transportar trabalhadores de maneira irregular, sob pena de multa de R$ 5 mil.

O transporte de trabalhadores em veículo destinado a carga fere direitos constitucionais e trabalhistas, além de ser crime de expor a vida e a saúde do passageiro a perigo direto, tipificado no artigo 132 do Código Penal.

Informações:

MPT no Espírito Santo

(27) 2125-4522

  • Publicações7757
  • Seguidores632668
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações97
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-acaba-com-transporte-irregular-de-trabalhadores/100539454
Fale agora com um advogado online