jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Acusada de plágio, editora processa tradutora e tenta tirar blog do ar

Publicado por Folha Online
há 14 anos
0
0
0
Salvar

Quando iniciou seu blog Não Gosto de Plágio em dezembro de 2007, a tradutora Denise Bottman não imaginava que, poucos anos depois, estaria no meio de um debate que envolve liberdade de expressão e internet.

Foi no final da tarde da última sexta-feira (19), no entanto, que Bottman entrou na discussão: a Editora Landmark e seu sócio-proprietário, Fábio Cyrino, abriram um processo pedindo a supressão imediata do blog, além de uma indenização de 400 salários mínimos por calúnia e difamação.

Arquivo pessoal
Tradutora Denise Bottman é processada por editor...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações140
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusada-de-plagio-editora-processa-tradutora-e-tenta-tirar-blog-do-ar/2096303
Fale agora com um advogado online