jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Acusado de crime de estupro permanece preso

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Durante o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em sessão realizada na última terça-feira (26), os desembargadores decidiram negar o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Luiz Daniel Correia da Costa, preso desde janeiro de 2007, acusado de crime de estupro.

A defesa alega que não existem provas suficientes de que Luiz Daniel esteja envolvido em qualquer crime de estupro e que o mesmo tem sofrido constrangimento ilegal e tortura psicológica, em virtude do excesso de prazo da instrução processual. Acrescentou ainda que o paciente é pai de quatro filhos, tem residência fixa e emprego certo.

Segundo o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, a prisão preventiva do paciente foi decretada com fundamento na garantia da ordem pública. “Há seis processos por crime de estupro contra o réu. A limitação da liberdade é imprescindível, tendo em vista que não se fundamenta apenas na gravidade do ilícito, mas também na reiteração criminosa”, justificou.

Quanto à alegação de excesso de prazo de instrução processual, o desembargador-relator esclareceu que a mesma ainda não foi finalizada em virtude de uma diligência requerida pela própria defesa e, por isso, não se pode falar em constrangimento ilegal ao paciente, de acordo com o entendimento do Superior Tribunal de Justiça.

  • Publicações4435
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações434
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-crime-de-estupro-permanece-preso/2068042
Fale agora com um advogado online